Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Timão – Contra Cruzeiro, Corinthians faz 13º jogo de mata-mata na arena; veja lista

Entre Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil, o duelo será o 13ª jogo de mata-mata no local em jogos do time profissional do Corinthians desde a sua

Diário do Timão – Contra Cruzeiro, Corinthians faz 13º jogo de mata-mata na arena; veja lista
Diário do Timão – Contra Cruzeiro, Corinthians faz 13º jogo de mata-mata na arena; veja lista

Redação Publicado em 28/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h30


Das 12 “decisões” disputadas em casa desde a inauguração, nove foram jogos de volta ou partidas únicas. Pelas quartas da Copa do Brasil, segundo jogo é no Mineirão

Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Arena de Itaquera recebe o jogo de ida das quartas da Copa do Brasil nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians inicia nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), mais uma disputa de mata-mata sua arena. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, recebe o Cruzeiro no jogo de ida, e depois define a vaga na semifinal no Mineirão, em 19 de outubro.

Entre Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil, o duelo será o 13ª jogo de mata-mata no local em jogos do time profissional do Corinthians desde a sua inauguração, há dois anos.

Das 12 “decisões” disputadas na arena, nove foram jogos de volta ou partidas únicas. O Timão conseguiu quatro classificações e foi eliminado em cinco oportunidades (veja lista abaixo).

Corinthians: mata-mata na arena (Foto: GloboEsporte.com)

Pela Copa do Brasil, foram cinco confrontos. Em 2014, pela terceira fase da competição, venceu o Bahia dentro de casa por 3 a 0, e depois foi a Salvador para vencer novamente, por 1 a 0, e ficar com a vaga. Nas oitavas, apesar da derrota por 1 a 0 para o Bragantino em Cuiabá, o time reagiu e fez 3 a 1 em casa, classificando-se para as quartas. Diante do Atlético-MG, uma vitória por 2 a 0 em casa deu grande esperança de classificação, mas o Galo conseguiu reverter o resultado em Minas, vencendo por 4 a 1 e abreviando a vida do Timão na competição.

Em 2015, após perder para o Santos na Vila nas oitavas, o Timão caiu em Itaquera com nova derrota para o Peixe, por 2 a 1. Em 2016, já com Fábio Carille, o Timão venceu o Fluminense por 1 a 0 em casa, após obter um empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro.

Fábio Carille Corinthians (Foto: Daniel Augusto Júnior / Ag. Corinthians)

Carille prepara o Corinthians para a partida contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Augusto Júnior/Ag. Corinthians)

– Mata-mata é gostoso para o torcedor, a imprensa, são jogos decisivos. Todo treinador vai dizer que pontos corridos é melhor. Na questão de título, a Copa do Brasil é nossa oportunidade. No Brasileiro, é ficar entre os quatro ou os cinco. Mas, em relação a título, só pela Copa do Brasil – disse Carille.

Apesar da classificação contra o Fluminense em Itaquera, a atual temporada marcou duas eliminações dentro de casa. No Paulistão, o time passou bem pelo RB Brasil nas quartas de final, mas acabou sendo eliminado pelo Grêmio Osasco Audax, nos pênaltis, na semifinal. Na Libertadores, a equipe caiu também em casa, contra o Nacional, após dois empates: 0 a 0 no Paraguai e um fatídico 2 a 2 dentro de Itaquera.

Os demais mata-matas disputados no estádio foram em 2015. Pela Libertadores, uma vitória por 4 a 0 contra o Once Caldas no primeiro jogo da primeira fase possibilitou que o empate por 1 a 1 na Colômbia garantisse a classificação da equipe. Nas oitavas, após perder para o Guaraní por 2 a 0 no Paraguai, o time sofreu novo revés dentro de casa, por 1 a 0, em uma traumática eliminação que iniciou a arrancada da equipe rumo ao hexacampeonato brasileiro.

Neste período, o time venceu a Ponte Preta nas quartas de final do Paulistão por 1 a 0, mas depois caiu para o Palmeiras no jogo único da semifinal. Após um 2 a 2 no tempo normal, o rival levou a vaga nas penalidades.

Próximo adversário: Cruzeiro
Competição: Copa do Brasil (quartas de final, jogo de ida)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação: Walter, Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero
Desfalques: Cássio, Uendel, Guilherme, Bruno Paulo, Vilson e Danilo
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO) apita. Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) são os assistentes
Transmissão: TV Globo para SP, PR, MG, GO, TO, MS e MT (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo Cesar Oliveira) e SporTV 2 (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron); rádios Globo 1100AM e CBN 90,5FM (com Oscar Ulisses, Mário Marra e Osvaldo Pascoal)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 20h

Compartilhe  

últimas notícias