Diário de São Paulo
Siga-nos

Desempenho irregular fora de casa é desafio para o Corinthians contra o Fluminense

O Corinthians abre o segundo turno do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, desafiando o desempenho

Desempenho irregular fora de casa é desafio para o Corinthians contra o Fluminense
Desempenho irregular fora de casa é desafio para o Corinthians contra o Fluminense

Redação Publicado em 22/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h51


O Corinthians abre o segundo turno do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, desafiando o desempenho irregular que teve na primeira metade da competição nos jogos feitos longe de sua casa.

Sétimo colocado com 26 pontos, o Timão conquistou 19 deles dentro da Arena Corinthians. Fora de casa, em nove partidas disputadas (27 pontos possíveis), acumulou apenas sete, com duas vitórias (contra Paraná Clube e Vasco), um empate (contra o Sport) e seis derrotas.

Com aproveitamento 25% dos pontos fora, o Timão entra na fase final do campeonato como o nono melhor visitante. Os cinco times que mais conquistaram pontos fora estão acima na tabela: São Paulo (60% dos pontos), Grêmio (55%), Inter (50%), Palmeiras (43%) e Flamengo (44%).

Osmar Loss em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Osmar Loss em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Um fato que pode ser animador é que o Fluminense não teve tanta força em casa na competição até aqui. Com 14 pontos em nove jogos, o time foi apenas o 15º melhor mandante, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas – 51% dos pontos. Para efeito de comparação, o Timão foi o oitavo melhor mandante, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota – 63% dos pontos.

Para o lateral-esquerdo Danilo Avelar, ainda há tempo para revertar a situação do Corinthians na competição. Hoje, a equipe está a sete pontos do sexto colocado Palmeiras, mas também sete do Vitória, 17º colocado e primeiro time da zona do rebaixamento.

– Faltam 19 jogos, muita coisa pode acontecer. Temos capacidade de ir longe no campeonato – afirmou.

Relembre os jogos do Corinthians fora de casa no Brasileirão:

  • Paraná 0x4 Corinthians – Vila Capanema
  • Atlético-MG 1×0 Corinthians – Independência
  • Sport 1×1 Corinthians – Arena Pernambuco
  • Internacional 2×1 Corinthians – Beira-Rio
  • Flamengo 1×0 Corinthians – Maracanã
  • Bahia 1×0 Corinthians – Arena Fonte Nova
  • São Paulo 3×1 Corinthians – Morumbi
  • Vasco 1×4 Corinthians – Mané Garrincha
  • Chapecoense 2×1 Corinthians – Arena Condá

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Fluminense:

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Clayson; Romero
Desfalques: Renê Júnior (cirurgia no joelho esquerdo)
Pendurados: Douglas, Gabriel, Paulo Roberto e Romero
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa) apita, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer, todos de Minas Gerais
Transmissão: TV Globo para RJ, SP, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Caio Ribeiro, Roger Flores e Leonardo Gaciba) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Eduardo Moreno e Lédio Carmona)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

Compartilhe  

últimas notícias