Diário de São Paulo
Siga-nos

Dana White indica provável desafiante de Amanda Nunes e elogia brasileira: “Ela é incrível”

O UFC 259 foi realizado no último sábado, em Las Vegas, e contou com três disputas de títulos, e todos tiveram grande repercussão por conta de seus desfechos.

Dana White
Dana White

Redação Publicado em 08/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h44


Dirigente lamentou desfecho da luta entre Petr Yan e Aljamain Sterling e comentou tentativa de Israel Adesanya em buscar segundo cinturão

O UFC 259 foi realizado no último sábado, em Las Vegas, e contou com três disputas de títulos, e todos tiveram grande repercussão por conta de seus desfechos. Na luta principal da noite, Jan Blachowicz colocou seu cinturão dos meio-pesados em jogo contra Israel Adesanya, que subiu de peso para desafiá-lo.

Em entrevista coletiva após o evento, Dana White comentou a atitude do campeão dos médios, mas ressaltou a dureza que é subir de peso para buscar um segundo cinturão e elogiou o dono do cinturão dos meio-pesados.

– Ele (Adesanya) é o campeão dos médios. Ele não conseguiu o título dos meio-pesados e nem (enfrentar) o Jon Jones. Mas, veja bem, você não pode criticar alguém que tenta crescer e se tornar um dos grandes. Ele teve uma oportunidade esta noite e não aconteceu. E Jan é o cara. Ele é o campeão até 93kg, e agora irá começar a enfrentar todos da sua categoria. Tamanho é sempre um fator quando você sobe de categoria neste esporte. Esta história de double champ, é o que estão fazendo agora, mas isso não é fácil de conseguir. As pessoas que conseguem isso são absolutamente especiais.

O dirigente lamentou o desfecho da luta entre Petr Yan e Aljamain Sterling, que coroou o americano como campeão por desclassificação após Yan nocauteá-lo com um golpe ilegal. Dana garante que irá promover uma revanche imediata como tira-teima.

– Foi uma droga. A luta estava boa, era a luta que todo mundo estava ansioso esta noite e todo mundo sabia que seria boa, e aconteceu isso. Vamos marcar (uma revanche) assim que for possível. Aljamain foi ao hospital e foi liberado, não tem nada errado com ele. Ele também quer a revanche, vamos fazê-la.

Aljamain Sterling venceu Petr Yan por desclassificação aos 4m29s do R4 — Foto: Getty Images

Aljamain Sterling venceu Petr Yan por desclassificação aos 4m29s do R4 — Foto: Getty Images

Na co-luta principal da noite, Amanda Nunes não tomou conhecimento de Megan Anderson, finalizando a lutadora australiana no primeiro round. A brasileira recebeu muitos elogios do dirigente.

– Ela é incrível. Ela fez parecer fácil uma luta contra uma adversária bem dura. Ela é uma das pessoas mais legais do mundo e vamos conversar sobre ela voltar logo para defender o título dos galos.

Amanda Nunes venceu Megan Anderson por finalização aos 2m03s do R1 — Foto: Getty Images

Amanda Nunes venceu Megan Anderson por finalização aos 2m03s do R1 — Foto: Getty Images

Quanto à provável adversária da brasileira em uma nova disputa, Dana White admite que Julianna Peña é a mais cotada para enfrentá-la. Escalada para lutar contra Holly Holm em maio, Peña soube que a americana estava fora da luta e então pediu logo uma chance de desafiar Amanda.

– Julianna Peña mandou mensagens para todos nós esta noite. Ela esteve bem ocupada. Sim, nós poderíamos fazer isso.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias