Diário de São Paulo
Siga-nos

Crespo teve ao menos quatro desfalques por lesão em 76% dos jogos do São Paulo no Brasileiro

O técnico Hernán Crespo teve quatro ou mais desfalques por lesão em 76% dos jogos do São Paulo neste Campeonato Brasileiro. Domingo, às 16h, contra o

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 28/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h27


O técnico Hernán Crespo teve quatro ou mais desfalques por lesão em 76% dos jogos do São Paulo neste Campeonato Brasileiro. Domingo, às 16h, contra o Juventude, pela 18ª rodada, fora de casa, a expectativa é de que esse número seja um pouco menor, com três atletas vetados pelo departamento médico.

Desde o início do torneio, Crespo teve baixas por questões físicas em todas as partidas. Na estreia, contra o Fluminense, foram duas: Benítez e Daniel Alves, que tinham se lesionado na final do Paulista. Depois disso, o número de desfalques nunca foi menor do que três.

Em 13 das 17 partidas disputadas até agora, o treinador teve pelo menos quatro jogadores afastados. Nos jogos contra o Grêmio, Athletico-PR, Fortaleza e Chapecoense, mais de meio time estava fora: foram seis desfalques em cada uma dessas partidas.

O São Paulo faz campanha ruim no primeiro turno do Brasileiro. Atualmente, é o 12º colocado, com 21 pontos. O time, porém, se recuperou nos últimos jogos, com três vitórias consecutivas, o que afastou o Tricolor da zona de rebaixamento e o colocou a três pontos do G-6.

Hoje o departamento médico do São Paulo trata quatro atletas lesionados: Marquinhos, Welington e Arboleda, com problemas musculares, e William, que fez uma artroscopia no joelho.

Há a expectativa de que Marquinhos seja liberado para voltar a ser relacionado para o jogo contra o Juventude. Welington, ainda em fase de transição, dificilmente terá condições.

Se confirmada a volta de Marquinhos, Crespo terá mais uma opção para o ataque, setor que mais foi prejudicado pelas lesões em série no São Paulo. Recentemente, o técnico conseguiu colocar em campo Luciano e Eder, atacantes que passaram longo período afastados.

O jogo contra o Juventude será o último do São Paulo antes de uma pausa de 13 causada pela Data Fifa – as seleções sul-americanas disputarão três jogos das eliminatórias. Como teve um jogador convocado – Daniel Alves –, o time terá o jogo contra o América-MG, previsto para o dia 4 de setembro, adiado.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias