Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians x Sport: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

O Corinthians enfrenta o Sport nesta quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui para seguir em Tempo

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 24/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h47


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da sexta rodada da Série A do Brasileiro

O Corinthians enfrenta o Sport nesta quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui para seguir em Tempo Real no ge, com vídeos exclusivos de lances e gols.

O Timão busca a segunda vitória na competição. Sylvinho terá desfalques e pode mexer na equipe. O Corinthians não vence há três rodadas e tem apenas 33,3% de aproveitamento no torneio. O único triunfo foi conquistado fora de casa: 1 a 0 no América-MG.

O Sport, por sua vez, tenta uma nova reação no Brasileiro depois de perder para o Juventude, na última rodada. Até porque tem apenas uma vitória em cinco partidas na competição. Com 26,7% de aproveitamento, o Rubro-negro tem quatro pontos e luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Transmissão: o Premiere transmite a partida com exclusividade para todo o país, a partir das 18h45, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Caio Ribeiro e Cabral Neto.

Cabral Neto analisa Corinthians x Sport pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cabral Neto analisa Corinthians x Sport pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

 — Foto: Arte/GloboEsporte.com

— Foto: Arte/GloboEsporte.com

Corinthians – Técnico: Sylvinho

O Corinthians deve ter mudanças em relação ao último time que entrou em campo. O atacante Gustavo Mosquito está de volta à lista de relacionados após ser liberado para ficar com a família depois de perder o pai, vítima da Covid-19. Ele deve retomar o posto de titular.

No meio-campo, o volante Roni pode perder a vaga para Vitinho. Sylvinho gostou da atuação do jovem no duelo contra o Bahia, no último domingo, e pode mexer na equipe. Luan segue fora para tratar de tendinite no músculo adutor da coxa esquerda.

Provável time: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo e Gabriel; Gustavo Mosquito, Vitinho (Roni) e Mateus Vital; Jô.

Pendurados: Araos, Gabriel, Ramiro e Roni.

Desfalques: Luan (tendinite no adutor da coxa esquerda), Léo Natel (luxação no ombro), Otero (seleção da Venezuela), Caíque França (cirurgia de hérnia inguinal), Gabriel Pereira (em transição após lesão na coxa esquerda), Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan (em transição para o campo), Danilo Avelar (em recuperação de lesão no joelho).

Provável time do Corinthians para enfrentar o Sport — Foto: Ge.globo

Provável time do Corinthians para enfrentar o Sport — Foto: Ge.globo

Sport – Técnico: Umberto Louzer

O Sport passará por mudanças na escalação e até mesmo de estratégia, segundo o próprio técnico Umberto Louzer.

A equipe não poderá contar com os atacantes Marquinhos e Everaldo, que voltaram ao Recife porque têm contrato com o Corinthians. Por outro lado, Thiago Neves, Neilton e Gustavo viajaram e estão à disposição para o duelo. Neste momento, a dúvida fica principalmente para a formação do ataque (diante da ausência de Marquinhos, que vinha com titular).

Provável escalação: Mailson; Rafael Thyere, Maidana e Sabino; Hayner, Marcão, Thiago Lopes e Sander; Neilton, Paulinho Moccelin e André.

Pendurados: o zagueiro Thyere, o meia Gustavo e o atacante Paulinho Moccelin.

Quem está fora: os atacantes Marquinhos e Everaldo (por questões contratuais), o lateral-esquerdo Júnior Tavares (chikungunya), além do volante João Igor e do atacante Leandro Barcia, recuperando-se de cirurgia.

Provável escalação do Sport contra o Corinthians — Foto: ge

Provável escalação do Sport contra o Corinthians — Foto: ge

 — Foto: ge

— Foto: ge

  • Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
  • Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
  • Assistente 2: Ivan Carlos Bohn (PR)
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias