Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians reencontra Arena seis jogos e 40 dias depois: “Uma das melhores para se jogar futebol”

A sexta-feira vai marcar o reencontro entre o elenco do Corinthians e a Neo Química Arena. Foram 40 dias e seis partidas longe de casa. Período no qual o

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 16/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h49


Timão enfrenta o São Bento nesta sexta-feira, às 20h, de volta à sua casa

A sexta-feira vai marcar o reencontro entre o elenco do Corinthians e a Neo Química Arena. Foram 40 dias e seis partidas longe de casa. Período no qual o clube, inclusive, avançou de fase na Copa do Brasil jogando no Rio de Janeiro.

O estádio traz boas lembranças recentes aos comandados de Vagner Mancini: o último jogo, em 7 de março, terminou com vitória diante da Ponte Preta, por 2 a 1.

Desta vez, o duelo será contra o São Bento, às 20h, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Os jogos foram autorizados pelo Governo do Estado, após São Paulo deixar a fase emergencial e voltar para a fase vermelha do plano de contenção do coronavírus. A partida terá transmissão do SporTV.

Neo Química Arena volta a receber o Corinthians após longo período — Foto: Marcos Ribolli

Neo Química Arena volta a receber o Corinthians após longo período — Foto: Marcos Ribolli

Desde então, o Timão venceu o São Caetano, o Mirassol e o Guarani, pelo Paulistão, além de avançar em duas fases da Copa do Brasil, com vitória sobre o Salgueiro-PE e com empate diante do Retrô-PE (com vitória nos pênaltis). O último confronto antes do reencontro terminou em derrota para a Ferroviária, na última terça, em Araraquara.

Neste período, o Corinthians foi mandante apenas uma vez: o jogo contra o Retrô, pela segunda fase da competição nacional, deveria ter sido na Neo Química Arena, mas acabou sendo realizado em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro.

– Saudade de jogar em casa, é um dos melhores estádios para se praticar o futebol. Ansiosos para retomar, jogar em casa e fazer uma grande partida – ponderou Fábio Santos.

Na temporada de 2021, o Corinthians está invicto em casa: além da vitória sobre a Ponte Preta, antes, havia empatado em 2 a 2 com o rival Palmeiras. O retrospecto no ano também é favorável. Somam-se à vitória e ao empate outros três triunfos e dois empates.

O reencontro será, definitivamente, para matar as saudades: 48 horas depois de enfrentar o São Bento, o Timão estará de volta à Neo Química Arena para receber o Ituano, às 22h, neste domingo, pela sexta rodada do estadual.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias