Diário de São Paulo
Siga-nos

Com gols e esperança, Madson vira “cara” de arrancada do Santos

A sequência de duas vitórias do Santos no Campeonato Brasileiro tem uma "cara". O lateral-direito Madson, recuperado de um problema no púbis, é quem dita o

Com gols e esperança, Madson vira “cara” de arrancada do Santos
Com gols e esperança, Madson vira “cara” de arrancada do Santos

Redação Publicado em 31/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h10


Lateral-direito volta a ser titular, marca em duas vitórias seguidas e ajuda Peixe a sair do Z-4

A sequência de duas vitórias do Santos no Campeonato Brasileiro tem uma “cara”. O lateral-direito Madson, recuperado de um problema no púbis, é quem dita o ritmo dos resultados que deixam o Peixe longe da zona do rebaixamento.

De volta ao time titular contra o Fluminense, na Vila Belmiro, Madson precisou de menos de 45 minutos para mostrar por que é o atual dono da posição no Santos. O lateral-direito foi ao ataque e, de cabeça, abriu o placar no jogo da última quarta-feira.

Aos 32 min do 1º tempo – gol de cabeça de Madson do Santos contra o Fluminense

No sábado, contra o Athletico, Madson mais uma vez foi decisivo. Como um ala, o lateral-direito estava na área, quase sendo um centroavante, para garantir a segunda vitória seguida do Santos no Campeonato Brasileiro.

Madson festeja gol do Santos na Arena da Baixada — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Madson festeja gol do Santos na Arena da Baixada — Foto: Ivan Storti/Santos FC

A arrancada do Peixe tem a “cara” de Madson, que não tem tido a temporada mais tranquila de sua carreira. Nos últimos meses, o lateral-direito teve de lidar com um incômodo no púbis que o tirou de ação.

Por causa do problema físico, Madson jogou menos do que gostaria. No Campeonato Brasileiro, teve dificuldade para se firmar como titular, apesar de ter disputado 24 partidas – na temporada, são 40.

– O Madson eu já conheço há muito tempo, desde o Bahia. Sei da força ofensiva que tem, sei da bola aérea. Quando eu chego ele já estava há um mês parado e quase ficou mais um, mas tivemos cuidado com ele. Colocamos no sub-23 para ganhar ritmo, ele foi, fui na Vila Belmiro acompanhar ele e ganhamos com gol dele – disse Carille.

Aos 2 min do 2º tempo – gol de cabeça de Madson do Santos contra o Athletico-PR

Durante a recuperação da lesão no púbis, Madson foi testado até em uma partida da Copa Paulista, com o time B do Santos. A intenção no jogo contra o São Bernardo, em 5 de outubro, era dar ritmo ao lateral-direito, que não atuava desde o dia 28 de agosto.

Depois da volta aos gramados com o time B, Madson voltou a ser relacionado pelo técnico Fábio Carille, mas conviveu com a reserva contra Grêmio, Atlético-MG, Sport e América-MG. Coincidência ou não, o Santos só voltou a vencer depois da entrada do lateral-direito como titular.

E o atual esquema do Santos, com três zagueiros e opção de Fábio Carille, favorece o estilo de jogo de Madson, que gosta de jogar no campo ofensivo e pisar na área.

– E nesse esquema, sim, favorece. Ganhamos na altura também, que era um problema que estamos conseguindo solucionar, tanto ofensiva como defensiva. E esse esquema favorece o jogador que tem esse potencial – completou Carille.

Recuperado das lesões no púbis e destaque do Santos, Madson deve novamente ser titular contra o Palmeiras, no próximo fim de semana, na Vila Belmiro.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias