Diário de São Paulo
Siga-nos

Colômbia elimina o Uruguai nos pênaltis e vai enfrentar o vencedor do jogo entre Argentina e Equador na semifinal

Com o resultado, a Colômbia enfrentará na semifinal o vencedor da partida entre Argentina e Equador, que também jogam neste sábado, às 22h (de Brasília), no

vencedor
vencedor

Redação Publicado em 03/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h01


Decisão ocorre seis meses após impeachment do dirigente e cabe recurso

Resumão

A Colômbia eliminou o Uruguai nos pênaltis e garantiu vaga na semifinal da Copa América. Após um 0 a 0 no tempo regulamentar, o goleiro Ospina defendeu duas penalidades, de Giménez e Viña, e garantiu a classificação colombiana para a próxima fase do torneio

Com o resultado, a Colômbia enfrentará na semifinal o vencedor da partida entre Argentina e Equador, que também jogam neste sábado, às 22h (de Brasília), no estádio Olímpico, em Goiânia. Com a derrota, o Uruguai se despede da competição e retorna para casa.

Primeiro tempo

Tivemos um jogo bem parelho e disputado na primeira etapa. As duas equipes tiveram dificuldades na criação e fizeram um confronto pegado principalmente no meio de campo. As melhores chances uruguaias foram criadas pelo lado direito do gramado. Enquanto a Colômbia forçou jogadas ofensivas principalmente com Luis Díaz e Zapata.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais movimentada, com as duas equipes se alternando no ataque. A Colômbia seguiu criando perigo em jogadas com Zapata e Luis Díaz. Mas o Uruguai por pouco não marcou com Nández, que cruzou fechado e quase surpreendeu o goleiro Ospina. As duas equipes seguiram buscando o gol até o fim, mas foram pouco efetivas na hora de marcar.

As penalidades

A Colômbia começou cobrando e convertendo com Zapata. Na sequência, Cavani também marcou. Sánchez também converteu. Mas Giménez parou em Ospina. Mina deixou a seleção colombiana na frente. Suárez cobrou e marcou. Borja também converteu e jogou pressão no adversário. Vinã fez a quarta cobrança e o goleiro Ospina fez a defesa para garantir a Colômbia na próxima fase.

 Colômbia 4 x 2 Uruguai

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias