Diário de São Paulo
Siga-nos

Clippers se impõem diante do Jazz e diminuem a série para 2 a 1

O Los Angeles Clippers está vivo na série diante do Utah Jazz. Depois de perder os dois primeiros jogos, ambos fora de casa, o time da Califórnia não tomou

CLIPPERS
CLIPPERS

Redação Publicado em 13/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h59


Kawhi Leonard e Paul George ditam o ritmo, e Los Angeles atropela rival por 132 a 106 no Staples Center. Jogo 4 acontece na segunda-feira, às 23h, novamente na Califórnia

O Los Angeles Clippers está vivo na série diante do Utah Jazz. Depois de perder os dois primeiros jogos, ambos fora de casa, o time da Califórnia não tomou conhecimento do rival, atropelando-o por 132 a 106 neste sábado, no Staples Center. Com a vitória, os Clippers diminuem o placar do confronto para 2 a 1. O jogo 4 acontece na segunda-feira, às 23h, novamente em Los Angeles. Veja os melhores momentos.

Com 34 pontos e 12 rebotes, Kawhi Leonard foi o destaque da partida. Quem também brilhou foi Paul George, autor de 31 pontos. Pelo lado do Jazz, Donovan Mitchell foi o grande nome da noite, ao pontuar 30 vezes. Joe Ingles, com 19 pontos, também teve participação importante no jogo.

Kawhi Leonard enterra para os Clippers — Foto: Kelvin Kuo/USA Today Sports

Kawhi Leonard enterra para os Clippers — Foto: Kelvin Kuo/USA Today Sports

Jazz larga bem, mas leva virada

O Jazz começou melhor, abrindo 8 a 0. Os primeiros pontos dos Clippers foram marcados por Reggie Jackson numa cesta de três. Pouco depois, Paul George voou na ponte aérea para diminuir para 10 a 5. O empate dos donos da casa aconteceu aos cinco minutos, quando George igualou em 10 a 10. Aos sete, Kawhi Leonard virou para 12 a 10. O Utah só voltou a pontuar aos oito, numa bola de três de Clarkson.

O lance serviu para reequilibrar a partida, e, aos 10, Clarkson empatou em 16 a 16. Um minuto depois, porém, Paul George pontuou mais uma vez, deixando o Los Angeles com cinco pontos de frente: 23 a 18. Administrando bem o resultado, o time da Califórnia venceu o primeiro quarto por 27 a 23.

Clippers disparam

Kawhi Leonard disputa a bola com a defesa do Utah Jazz  — Foto: Sean M. Haffey/Getty Images

Kawhi Leonard disputa a bola com a defesa do Utah Jazz — Foto: Sean M. Haffey/Getty Images

Zubac marcou os dois primeiros pontos do segundo quarto. Clarkson respondeu para o Jazz numa bola de três. Pouco depois, foi a vez de Ingles acertar mais um chute para três, diminuindo para 31 a 29. Aos quatro, Jackson matou bola de longe e fez 39 a 31 para o Los Angeles.

Dois minutos depois, Kawhi Leonard marcou 46 a 39. Aos poucos, os Clippers foram dominando a partida, e, aos nove, Paul George deixou a sua equipe com 16 pontos de frente – 57 a 41. O Utah sentiu o golpe e não conseguiu a reação antes do intervalo, amargando a derrota parcial de 64 a 49.

Mitchell tenta levar o Jazz à reação

O passeio dos Clippers continuou no início do terceiro quarto, quando Batum ampliou para 69 a 52. Mesmo com Mitchell bem na partida, o Jazz não conseguiu se aproximar no placar, e aos quatro, Kawhi Leonard fez 71 a 56. Aos cinco, Mitchell sofreu falta e converteu os dois lances livres, reduzindo para 79 a 65. Segundos depois, ele chutou para três e cortou a diferença para 11 pontos – 79 a 68.

Embalado, o Utah seguiu pontuando e, aos oito, Bogdanovic diminuiu para 84 a 76. Vendo o rival reagir, o técnico Tyronn Lue parou o jogo, e os Clippers voltaram mais organizados. Aos nove, Paul George deu linda assistência para Zubac fazer a ponte aérea: 91 a 78. No minuto seguinte, Kennard recebeu passe de Kawhi e marcou 94 a 80. A partir de então, coube aos Clippers apenas controlarem os minutos finais do quarto, encerrando o período com uma vitória parcial de 94 a 83.

Paul George tenta o arremesso marcado por Rudy Gobert — Foto: Sean M. Haffey/Getty Images

Paul George tenta o arremesso marcado por Rudy Gobert — Foto: Sean M. Haffey/Getty Images

Los Angeles liquida o jogo

O último quarto começou movimentado e, com menos de dois minutos jogados, o placar já apontava 99 a 87. Numa bola de três de Kennard, os Clippers fizeram 102 a 89, atingindo os três dígitos no marcador. Aos quatro, Leonard marcou 106 a 92. Se a situação do Jazz já estava ruim, ela piorou ainda mais aos seis minutos, quando Mitchell sentiu uma lesão no tornozelo e deixou a quadra de jogo.

O Los Angeles aproveitou para disparar, e, aos sete, Leonard fez 113 a 95. Pouco depois, o mesmo Kawhi ampliou para 120 a 98. Sem forças para reagir, coube ao Utah acabou atropelado nos minutos finais, sofrendo a derrota por 132 a 106.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias