Diário de São Paulo
Siga-nos

Champions: PSG tem retorno de Messi, Atleti recebe o Liverpool, e Real e Inter buscam reação

O PSG não tem Neymar, mas conta com Lionel Messi e Mbappé, nesta terça-feira, contra o RB Leipzig, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. O retorno do

Champions: PSG tem retorno de Messi, Atleti recebe o Liverpool, e Real e Inter buscam reação
Champions: PSG tem retorno de Messi, Atleti recebe o Liverpool, e Real e Inter buscam reação

Redação Publicado em 19/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h31


Terceira rodada começa nesta terça-feira e ainda tem duelo dos artilheiros Haller e Haaland em Ajax x Borussia Dortmund, Porto x Milan e Brugge x Manchester City na Bélgica

PSG não tem Neymar, mas conta com Lionel Messi e Mbappé, nesta terça-feira, contra o RB Leipzig, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. O retorno do craque argentino ao time francês é uma das atrações do dia na competição, que tem ainda Atlético de Madrid x Liverpool, o encontro de artilheiros em Ajax x Borussia Dortmund, e o azarão Sheriff em busca de mais uma vítima: a Internazionale.

ge acompanha Brugge x CityPSG x RB LeipzigAtlético x Liverpool e Shakhtar x Real Madridem tempo real

 — Foto: Infoesporte/ge.globo

— Foto: Infoesporte/ge.globov

GRUPO A

  • 13h45 Brugge x Manchester City (tempo real no ge)
  • 16h PSG x RB Leipzig (tempo real no ge)

Fora da vitória por 2 a 1 contra o Angers no último sábado, Lionel Messi está confirmado no PSG para esta terça-feira, contra o RB Leipzig, no Parque dos Príncipes. O craque argentino é a principal novidade da equipe, que ainda não tem Neymar. O brasileiro tem problemas no músculo adutor da coxa.

Questionado se Messi ainda sente dificuldades para se adaptar ao novo clube, Mauricio Pochettino fez questão de dizer que vê o camisa 10 bem à vontade.

– Leo tem brilho próprio. Ele está conosco há algumas semanas, meses. Estamos muito felizes com sua integração, ele está começando a se sentir cada vez melhor e esperamos, é claro, que ele tenha o seu melhor – afirmou.

Di María vai cumprir suspensão, e Icardi, com problemas particulares, é dúvida. Sergio Ramos ainda não está em condições de estrear e segue sem um jogo oficial pelo PSG.

O Paris lidera o Grupo A, com quatro pontos, mesma pontuação do Brugge, que recebe o Manchester City na Bélgica. Com três pontos, a equipe de Pep Guardiola tenta se recuperar da derrota para o Paris na última rodada. Questionamentos sobre a pressão para a conquista do título acompanham o time inglês a cada rodada na Liga dos Campeões.

– Com o que fizemos na Inglaterra, as pessoas esperam que ganhemos a Champions League e nós queremos. Sempre tentamos competir. Nos últimos seis anos, estivemos nas oitavas ou nas quartas de final ou melhor. Estamos sempre competindo, estamos tentando vencer – garantiu De Bruyne.

GRUPO B

  • 16h Atlético de Madrid x Liverpool (tempo real no ge)
  • 16h Porto x Milan

O Liverpool vai a Madri e tem a chance de disparar na liderança do forte Grupo B. Com seis pontos, o time de Jürgen Klopp visita o Atlético, que tem quatro e é o segundo.

No ano passado, os Reds venceram no Estádio Metropolitano, em jogo de ida das oitavas de final da temporada 2019/20. Mas depois caíram em Anfield, quando o técnico alemão não hesitou em criticar a postura tática do time de Diego Simeone. Desta vez, Klopp mudou o tom.

– O Atlético é diferente (agora) porque joga com um sistema diferente, mas ainda é a máquina de resultados que era antes. É incrível como Diego (Simeone) os mantém alerta. Nenhuma crítica a isso – avaliou o treinador vice-líder e único invicto da Premier League.

As equipes vão quase completas. O Atleti só não tem Savic, suspenso. Os Reds têm desfalque de Thiago Alcântara, que ainda se recupera de lesão na panturrilha.

No Estádio do Dragão, Porto e Milan buscam a reação. Os portugueses têm um ponto, e os italianos ainda estão zerados. Mas o técnico Sérgio Conceição não se ilude com a situação do rival, que é vice-líder do Campeonato Italiano.

– Vejo um Milan muito forte, que ainda não perdeu no Italiano. Eles estavam vencendo o Liverpool e derrotando o Atlético. Olhamos para o Milan naquilo que ele é capaz de fazer e depois no que nós podemos fazer, o que é o mais importante.

O time de Stefano Pioli tem um batalhão de desfalques, a começar pelo lateral Theo Hernández e o meio-campista Brahim Díaz, ambos com Covid-19. Kessié está suspenso, Florenzi e Rebic estão lesionados, e o goleiro Maignan só deve voltar a jogar em 2022 após cirurgia no pulso.

Por outro lado, o veterano Ibrahimovic, que completou 40 anos, está à disposição e pode voltar a disputar um jogo da Liga dos Campeões depois de quatro anos.

GRUPO C

  • 13h45 Besiktas x Sporting
  • 16h Ajax x Borussia Dortmund

O Grupo C tem o encontro dos líderes e de dois artilheiros em Amsterdã. Ajax e Borussia Dortmund, ambos com seis pontos cada, se enfrentam na Johan Cruijff Arena.

O marfinense Sébastien Haller, da equipe holandesa, tem cinco gols e é o máximo goleador na Champions. Na temporada, ele tem 11 gols em 12 jogos. Pelo lado alemão, Haaland soma 13 gols em nove partidas até agora em 2021/22. Mas com apenas um gol anotado no torneio continental. O norueguês foi desfalque do Dortmund na última rodada.

– Eles têm uma excelente equipe e temos de parar Haaland como time. Já disse que o Dortmund é o favorito. Como clube holandês, precisamos saber a nossa posição, mas, por outro lado, não acho que nenhuma equipe na Europa goste de jogar contra o Ajax. Você pode sentir o reconhecimento que o Ajax tem tido historicamente, mas também nos últimos anos – comentou o técnico holandês Erik ten Hag.

Em Istambul, Besiktas e Sporting fazem o outro jogo da chave. Ambos estão zerados e perderam suas duas partidas até agora. O técnico do campeão português, Rúben Amorim, fez questão de dizer que ainda não pensa em Liga Europa, torneio para o qual irá se ficar com a terceira posição do grupo.

– É um jogo crucial. Poucos times com três derrotas nos três primeiros jogos passam para a próxima fase. A Liga Europa ainda não entra em nossos pensamentos. Estamos pensando em passar para a próxima fase da Liga dos Campeões.

GRUPO D

  • 16h Shakhtar Donetsk x Real Madrid (tempo real no ge)
  • 16h Internazionale x Sheriff

A maior surpresa da Liga dos Campeões até agora também entra em campo nesta terça. O Sheriff, da Moldávia, visita a Internazionale em Milão depois de vencer Shakhtar Donetsk e Real Madrid. O time de Tiraspol é o líder do Grupo D, com seis pontos. E impõe respeito nos atuais campeões italianos, que têm apenas um ponto.

– O Sheriff não venceu os dois primeiros jogos por acidente. Eles vão estar cheios de positividade. Eles defendem bem, estão bem organizados e têm jogadores que são perigosos no contra-ataque. Precisamos atacar bem, mas é importante também mantermos a nossa forma. Este é um jogo crucial na nossa campanha – avaliou o técnico da Inter, Simone Inzaghi.

O time nerazzurro tem apenas o desfalque de Sensi, que fez apenas três partidas na temporada e se recupera de lesão no joelho. O Sheriff deve ter seus três brasileiros no time titular: o lateral-direito Fernando Costanza, o atacante Bruno Felipe e o lateral-esquerdo Cristiano, líder de assistências da Liga dos Campeões, com três.

Última vítima do Sheriff, o Real Madrid, com três pontos, vai à Ucrânia encarar o lanterna Shakhtar Donetsk, que tem um ponto. O time de Carlo Ancelotti não vence há três partidas. O camisa 10 Modric admite a pressão.

Carregando anúncio

– Sabemos que este é um jogo muito importante, principalmente por causa do último jogo que perdemos em casa. Não temos muito mais espaço para cometer erros. Temos que jogar com confiança, com força, dando tudo, jogando bem.

O Real Madrid tem os desfalques de Carvajal, Bale, Isco e Hazard, além de Ceballos e Jovic, todos lesionados. O lateral Marcelo, que atuou apenas um minuto na temporada, retorna após se recuperar de lesão, mas deve começar no banco de reservas.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias