Diário de São Paulo
Siga-nos

Ceni admite atuação ruim em derrota para o Bahia e já escala Calleri titular contra o Fortaleza

O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, admitiu que o São Paulo jogou mal contra o Bahia, na derrota por 1 a 0, neste domingo, em Salvador, pelo Campeonato

Ceni admite atuação ruim em derrota para o Bahia e já escala Calleri titular contra o Fortaleza
Ceni admite atuação ruim em derrota para o Bahia e já escala Calleri titular contra o Fortaleza

Redação Publicado em 07/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h49


Atacante, de volta de lesão, foi banco em Salvador, mas deve começar jogo na quarta

O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, admitiu que o São Paulo jogou mal contra o Bahia, na derrota por 1 a 0, neste domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Para o treinador, foi a partida de pior desempenho do time desde sua chegada, há cinco rodadas.

– Estamos tentando fazer o melhor para o São Paulo e, consequentemente, tirar o melhor do atleta. Acho que num todo jogamos abaixo dos últimos jogos. Contra o Bragantino perdemos e jogamos bem. Hoje perdemos e não conseguimos ter a mesma intensidade dos últimos quatro jogos – afirmou Ceni após a partida.

Ceni orienta o time do São Paulo contra o Bahia — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Ceni orienta o time do São Paulo contra o Bahia — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O treinador explicou o motivo de ter mantido o esquema com três zagueiros, que tinha funcionado na vitória sobre o Internacional, e adiantou que provavelmente usará o atacante Calleri como titular na próxima quarta, contra o Fortaleza, no Ceará.

– Eu não tinha o Calleri ainda, está voltando de lesão, deve começar jogando a próxima partida, mas para esse jogo optamos pelo Luciano e Rigoni sabendo que eles estavam pendurados. O time se mostrou consistente com três zagueiros. Além disso, tinha três atacantes não tinham condições físicas para suportar os 90 minutos.

Melhores momentos: Bahia 1 x 0 São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão

O treinador criticou a arbitragem. Ele citou o árbitro de vídeo, Wagner Reway, que sugeriu a marcação de um pênalti de Miranda no primeiro tempo, mas que foi ignorado pelo árbitro Savio Pereira Sampaio, e também reclamou da falta que originou o gol do Bahia, no segundo tempo:

– O Wagner Reway tentou decidir o jogo chamando um pênalti que é impossível de alguém chamar, para atrapalhar o jogo. Depois o bandeira consegue decidir a partida, eu queria entender onde está a falta do Léo no lance. Você sempre enfrenta todas as dificuldades, desde os erros de arbitragem até os nosso próprios erros, que tentamos corrigir.

Ceni evitou fazer projeções para a classificação do São Paulo, atualmente o 14º colocado, com 37 pontos.

– O resultado traz a preocupação de uma maneira geral, não vou analisar sobe um setor ou outro, não é momento. É momento de terminar com o São Paulo na melhor posição possível esse ano. Vamos ter jogos difíceis pela frente e não adianta fazer análise individual ou do time.

O São Paulo parte de Salvador direto para Fortaleza, nesta segunda-feira. Depois, no domingo, o time recebe o Flamengo no Morumbi. Três dias depois, enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque.

Rigoni, suspenso, será desfalque contra o Fortaleza, assim como Arboleda, que, convocado pela seleção do Equador, também não estará disponível contra o Flamengo e, provavelmente, contra o Palmeiras.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias