Diário de São Paulo
Siga-nos

Canadense de 20 anos elimina Federer do ATP 500 de Halle

Maior vencedor da história do ATP de Halle, com dez títulos, Roger Federer desta vez não passou das oitavas de final na grama alemã. Nesta quarta-feira o

CANADENSE
CANADENSE

Redação Publicado em 16/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h49


Suíço é o maior vencedor do torneio, com dez títulos, e se despede nas oitavas de final

Maior vencedor da história do ATP de Halle, com dez títulos, Roger Federer desta vez não passou das oitavas de final na grama alemã. Nesta quarta-feira o suíço foi surpreendido por Felix Auger-Aliassime, que conquistou uma virada maiúscula. O canadense de 20 anos, hoje número 21 do mundo, venceu o primeiro confronto da carreira contra Federer por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.

Nas quartas de final, Auger-Aliassime enfrentará o vencedor do confronto entre o americano Marcos Giron e o alemão Jan-Lennard Struff.

No primeiro set, Auger-Aliassime foi superior a Federer em praticamente todas as estatísticas, com melhor aproveitamento nos pontos de primeiro e segundo serviço. Mas falhou nos momentos decisivos. Desperdiçou as quatro chances de quebra que teve, enquanto Federer converteu a única que se apresentou. Assim, o ex-número 1 do mundo levou a melhor por 6/3.

O canadense arriscou mais no saque no segundo set e cometeu duas duplas faltas. Mas quando a bola entrou mostrou eficiência vencendo 83% dos pontos no primeiro serviço contra 59% de Federer no mesmo quesito. O suíço teve dificuldade de confirmar o saque e por cinco vezes cedeu o break point. Se safou em quatro oportunidades, mas cedeu uma quebra e permitiu que o adversário empatasse o jogo, devolvendo o 6/3.

Roger Federer se estica, mas não evita a derrota para adversário canadense em Halle — Foto: Getty Images

Roger Federer se estica, mas não evita a derrota para adversário canadense em Halle — Foto: Getty Images

Embalado, Auger-Aliassimi abriu o terceiro set com duas quebras seguidas sobre Federer. O suíço confirmou apenas dois serviços e em nenhum momento ameaçou o saque do canadense, que administrou a vantagem para fechar a parcial em 6/2 e avançar com moral às quartas de final.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias