Diário de São Paulo
Siga-nos

Campinas busca encaixe para virar série contra o Mesquita após “surpresa” no 1º jogo dos playoffs

O Basquete Campinas não conseguiu sair na frente no primeiro jogo das quartas de final da LBF contra o Mesquita e viu quebrada sua sequência invicta diante do

campinas
campinas

Redação Publicado em 25/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h07


O Basquete Campinas não conseguiu sair na frente no primeiro jogo das quartas de final da LBF contra o Mesquita e viu quebrada sua sequência invicta diante do time carioca após as vitórias na primeira fase. Agora a equipe busca a revanche, em duelo marcado para este domingo (25), às 14h, no Ginásio Paineiras.

O resultado veio como uma surpresa, já que na primeira fase da competição o Campinas levou a melhor nas duas vezes que as equipes se enfrentaram. A primeira vitória foi no dia 6 de abril, no Rio de Janeiro, por 74 a 64.

Na ocasião, a equipe paulista dominou o quarto período (22 a 8) e assumiu o controle da partida para quebrar a sequência de vitórias da equipe da casa. O destaque foi para a grande atuação de Tassia, cestinha do Campinas e que vive grande fase na competição.

Já a segunda foi em casa, por 79 a 63, no dia 22 de maio. Tassia não pôde atuar porque havia testado positivo para a covid-19, mas a pivô Licinara e a então estreante Gabi Guimarães deram show, com 22 e 21 pontos respectivamente.

Equipe de Campinas vence Rio de Janeiro e busca liderança na Liga de Basquete Feminino

Equipe de Campinas vence Rio de Janeiro e busca liderança na Liga de Basquete Feminino

A fase classificatória terminou com o Campinas na quarta colocação com 22 pontos (oito vitórias e seis derrotas). O Mesquita ficou logo abaixo, na quinta colocação com 20 pontos (seis vitórias e oito derrotas).

E a vitória do Mesquita no primeiro jogo dos playoffs por 80 a 69, ficou marcada pela mão calibrada da ala Thayná. Ela foi a responsável por 33 pontos da equipe e ganhou o troféu de melhor da partida.

O Campinas treina agora para buscar a vitória e forçar o jogo de desempate. Por ter feito uma campanha melhor que as adversárias, o jogo será em casa e está programado para a terça-feira (27).

Quem passar para a semifinal encara o vencedor do duelo entre o líder Ituano e Catanduva, o último colocado.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias