Diário de São Paulo
Siga-nos

Botafogo reafirma interesse por acordo, mas advogados dizem que clube não procurou Loco Abreu

O Botafogo voltou a se manifestar sobre a ação movida por Loco Abreu. Em agosto, o clube teve recurso negado e ainda foi condenado por má-fé no processo em

Botafogo reafirma interesse por acordo, mas advogados dizem que clube não procurou Loco Abreu
Botafogo reafirma interesse por acordo, mas advogados dizem que clube não procurou Loco Abreu

Redação Publicado em 14/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h09


Atacante uruguaio move ação milionária na Justiça, e valor é questionado pelo clube. Diretoria foi acusada de má-fé pelo tribunal em decisão anterior, mas conseguiu reverter

O Botafogo voltou a se manifestar sobre a ação movida por Loco Abreu. Em agosto, o clube teve recurso negado e ainda foi condenado por má-fé no processo em que o atacante cobra quase R$ 6 milhões. A decisão foi revertida nesta quinta-feira, mas os advogados do atleta rebateram o discurso do clube.

De acordo com o Botafogo, “a juíza Karenina David Campos de Souza e Silva, da 35ª Vara Cível do TJ do Rio, negou o pleito apresentado pelos advogados do ex-atleta Loco Abreu com alegação de ‘má-fé’ do clube em sua defesa no processo”.

– O Botafogo segue discutindo os valores apresentados no processo e reitera interesse em chegar a um acordo justo com Loco Abreu, ídolo da torcida alvinegra e ex-atleta do clube. Contudo, discorda e não reconhece o que está sendo pleiteado por seus advogados, pois há excesso pecuniário inaceitável e sem respaldo material – afirmou o clube.

Loco Abreu move ação milionária contra o Botafogo na Justiça — Foto: Bruno Gonzalez/O Globo

Loco Abreu move ação milionária contra o Botafogo na Justiça — Foto: Bruno Gonzalez/O Globo

Da parte do uruguaio, no entanto, a versão do clube não foi bem aceita. Em contato com a reportagem, o escritório Prado & Oliveira Advogados Associados, que representa Loco, afirmou que o Bota nunca respondeu o ídolo para buscar acordo.

“Os advogados que representam o Loco Abreu esclarecem que não foram procurados pelo Botafogo de Futebol e Regatas para qualquer tipo de acordo em relação ao débito.

Antes de iniciar o litígio o clube foi devidamente notificado e sequer respondeu.

O processo segue seu curso natural e os valores cobrados estão de acordo com os parâmetros contratuais.”

O processo corre na Justiça há quatro anos, e o ex-jogador alvinegro cobra direitos que não teriam sido depositados entre 2013 e 2014. O Botafogo já havia questionado o valor pedido por Loco Abreu e chegou a pedir que um perito avaliasse a cobrança, o que foi autorizado pela juíza.

Porém, o cálculo foi considerado correto, e o Botafogo foi condenado a pagar uma multa por litigância de má-fé por atrapalhar o andamento do processo. O clube recorreu e venceu.

Diego Loureiro foi o destaque do Botafogo no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro

Recentemente, Loco Abreu foi convidado pelo clube para participar de uma transmissão da Botafogo TV. O uruguaio fez o pré-jogo da partida contra o CSA, em 23 de setembro.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias