Diário de São Paulo
Siga-nos

Boca Juniors vence Barcelona nos pênaltis e conquista Copa Maradona

O Boca Juniors venceu o Barcelona nos pênaltis (4 a 2) e sagrou-se campeão da Copa Maradona, um torneio amistoso em homenagem ao ídolo argentino, que faleceu

Boca Juniors vence Barcelona nos pênaltis e conquista Copa Maradona
Boca Juniors vence Barcelona nos pênaltis e conquista Copa Maradona

Redação Publicado em 14/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h08


Torneio amistoso em homenagem ao ídolo argentino marcou o retorno de Daniel Alves ao clube catalão após cinco anos

O Boca Juniors venceu o Barcelona nos pênaltis (4 a 2) e sagrou-se campeão da Copa Maradona, um torneio amistoso em homenagem ao ídolo argentino, que faleceu no dia 25 de novembro do ano passado, vítima de parada cardiorrespiratória.

A partida realizada na cidade de Riad, na Arábia Saudita, marcou o retorno de Daniel Alves ao clube catalão. Como o Barça não obteve a liberação para a inscrição antecipada do lateral, ele só poderá atuar oficialmente em janeiro.

Daniel Alves volta a vestir a camisa do Barcelona após cinco anos — Foto: Reprodução Twitter Barcelona

Daniel Alves volta a vestir a camisa do Barcelona após cinco anos — Foto: Reprodução Twitter Barcelona

Em uma jogada que passou pelos pés do brasileiro, a equipe espanhola abriu o placar com um gol de Ferran Jutlgà aos cinco minutos da segunda etapa. Mas Zeballos deixou deixou igual, aos 32, levando para os pênaltis, e o Boca foi mais eficiente: 4 a 2. Apesar do resultado, Dani conseguiu converter a sua cobrança.

Antes de a bola rolar, imagens e vídeos da carreira de Diego Maradona ganharam os telões do estádio King Saud University. No momento tradicional do hino, foi possível ouvir a sua voz cantando a emblemática música “La Mano de Dios” (A mão de Deus, em português), de Rodrigo Bueno, em referência ao gol histórico que ele marcou na Copa do Mundo de 86, ano em que a seleção argentina foi campeã.

Nas medalhas, constavam o seu tradicional número 10 e o troféu do torneio era uma pequena estátua do craque. As filhas Dalma e Giannina, que compareceram à partida acompanhas da mãe Claudia, posaram com os jogadores do Boca na foto do título. O rosto do ex-jogador também estava no entorno de toda a arquibancada.

Copa Maradona — Foto: Reprodução Twitter Boca Juniors

Copa Maradona — Foto: Reprodução Twitter Boca Juniors

O Boca Juniors repetiu o mesmo feito contra o Banfield, em janeiro deste ano, na outra Copa Diego Maradona. As duas taças em homenagem ao astro pertencem a um dos clubes em que ele mais fez história.

Maradona vestiu a camisa do time argentino pela primeira vez na temporada 1981/82, quando a equipe conquistou o Campeonato Metropolitano, garantindo vaga na Copa Libertadores. Em 1995, retornou à Bombonera, onde encerrou a carreira como jogador de futebol profissional dois anos depois.

Em meio a lesão e polêmicas, ele jogou duas temporadas no Barcelona, entre 1982 e 1984, onde conquistou três títulos. Até agora, Boca e Barça se enfrentaram em 11 ocasiões, a última delas foi pelo Troféu Joan Gamper em 2018, na Espanha, e os anfitriões levaram a melhor.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias