Diário de São Paulo
Siga-nos

Barcelona prepara mosaico e bandeirão para clássico com Real Madrid no Camp Nou

O Barcelona prepara um mosaico que vai ocupar todos os mais de 99 mil lugares do Camp Nou para o clássico com o Real Madrid, neste domingo, pelo Campeonato

Barcelona prepara mosaico e bandeirão para clássico com Real Madrid no Camp Nou
Barcelona prepara mosaico e bandeirão para clássico com Real Madrid no Camp Nou

Redação Publicado em 23/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h34


Partida neste domingo pode ser a primeira com os 99 mil lugares do estádio totalmente ocupados desde a volta da torcida no futebol espanhol

O Barcelona prepara um mosaico que vai ocupar todos os mais de 99 mil lugares do Camp Nou para o clássico com o Real Madrid, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Além disso, o clube também vai estender um bandeirão.

Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste domingo, no Camp Nou, às 11h15 (de Brasília), com acompanhamento em tempo real no ge.

Mosaico e bandeirão preparados pelo Barcelona para o clássico contra o Real Madrid — Foto: Reprodução/Barcelona

Mosaico e bandeirão preparados pelo Barcelona para o clássico contra o Real Madrid — Foto: Reprodução/Barcelona

O mosaico vai ter a mensagem “Nós somos culés”, e o bandeirão terá “Barça, hoje e sempre”, ambas escritas em catalão. A partida deve ser a primeira desde a paralisação do futebol por conta da pandemia, em março do ano passado, com lotação perto da máxima capacidade do estádio.

O Camp Nou recebeu dois jogos com todos os seus 99 mil lugares disponíveis, nas vitórias do Barcelona contra o Valencia, pelo Espanhol, e contra o Dínamo de Kiev, na Liga dos Campeões. No entanto, em ambos, o clube não conseguiu encher mais de 50% do seu estádio: pouco mais de 45 mil na primeira partida, e 47 mil no segundo.

Para o clássico, o presidente Joan Laporta convocou a torcida e espera que tenha lotação máxima. O último jogo contra o Real Madrid com público no Camp Nou foi há quase dois anos, em dezembro de 2019, em empate por 0 a 0.

Desde então, os dois rivais se enfrentaram três vezes, todas com vitória merengue: no início de março de 2020, com público no Santiago Bernabéu, e sem torcida no Camp Nou, em outubro do ano passado, e no Alfredo Di Stefano, em abril deste ano.

O Real é o terceiro colocado, com 17 pontos, três a menos que a líder Real Sociedad, que tem um jogo a mais. O Barça é só o oitavo colocado, com 15 pontos, e um jogo a menos que o rival.

Prováveis escalações:

  • Barcelona: Ter Stegen; Mingueza, Piqué, Eric García e Jordi Alba; Busquets, De Jong e Gavi; Dest, Memphis e Ansu Fati. Técnico: Ronald Koeman
  • Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Rodrygo, Benzema e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias