Diário de São Paulo
Siga-nos

Átila Abreu comemora 1ª vitória em domingo de reviravoltas na Stock Car

Nem o melhor roteirista de cinema conseguiria escrever que eu ganharia a segunda e não a primeira corrida". Com essas palavras o sorocabano Átila Abreu

Átila Abreu comemora 1ª vitória em domingo de reviravoltas na Stock Car
Átila Abreu comemora 1ª vitória em domingo de reviravoltas na Stock Car

Redação Publicado em 07/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 15h13


Pole na primeira corrida, sorocabano recebe toque e tem pneu furado; Na segunda prova, novamente largando na frente, piloto quebra jejum e fatura 1ª vitória no ano

Nem o melhor roteirista de cinema conseguiria escrever que eu ganharia a segunda e não a primeira corrida”. Com essas palavras o sorocabano Átila Abreu resumiu o domingo de reviravoltas na etapa do Velo Città da Stock Car Brasil. Após cravar a pole na primeira corrida, Átila acabou sofrendo problemas com um toque que resoltou em um pneu furado, mas deu a volta por cima ao largar novamente na frente na segunda prova e vencer pela primeira vez no ano.

– O fim de semana tinha começado muito bem, tive a pole position, mas depois do que aconteceu na primeira prova, com o pneu furado, o restante tinha tudo para ser uma tragédia. Mas o importante é nunca perder a fé e ter confiança de que as coisas vão dar certo. Quero agradecer a equipe, que me deu um carro perfeito e me acalmou e deu tranquilidade após os problemas. O trabalho da equipe foi perfeito e todas as decisões foram certas. Fui orientado a não gastar push na primeira prova e com isso tinha push para todas as voltas na segunda prova.

Átila Abreu comemora a vitória no Velo Città (Foto: Victor Eleutério / Divulgação)

Átila Abreu comemora a vitória no Velo Città (Foto: Victor Eleutério / Divulgação)

Com Átila fora do páreo na primeira corrida, Felipe Fraga venceu, seguido por Cacá Bueno e Vitor Genz. O sorocabano ainda recuperou importantes posiões, fechando em 10º, o que rendeu uma nova primeira posição na largada. Na segunda prova, a história foi diferente, sem receber toques, Abreu conseguiu escapar na frente e levar a vitória, com Daniel Serra em segundo e Gabriel Casagrande em terceiro.

– Não consegui descontar tantos pontos assim porque meus concorrentes foram bem, mas o campeonato é assim. Temos de descontar pouco a pouco até chegarmos à última etapa, com pontuação dobrada. Vamos tentar chegar em Interlagos no máximo uns 15, 20 pontos atrás. Velo Città, fique para sempre na Stock Car – pediu o sorocabano.

O triunfo na segunda porva leva Átila Abreu ao terceiro lugar no campeonato. Daniel Serra lidera com 209 pontos, seguido por Tiago Camilo, que tem 192, e Átila, que 167. A Stock Car descansa no restante do mês e volta só no dia 10 de setembro, na rodada dupla de Londrina, no Paraná.

Compartilhe  

últimas notícias