Diário de São Paulo
Siga-nos

Arboleda é o terceiro titular da defesa do São Paulo a sentir lesão muscular no último mês

Arboleda foi o terceiro titular da defesa do São Paulo a sentir uma lesão muscular no último mês. O zagueiro se machucou ainda no primeiro tempo da vitória

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 29/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h24


Arboleda foi o terceiro titular da defesa do São Paulo a sentir uma lesão muscular no último mês. O zagueiro se machucou ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira, no Morumbi, e deixou o campo reclamando de dores na coxa.

Os outros dois companheiros do equatoriano no setor também tiveram problemas musculares recentemente e foram desfalques por causa disso.

Primeiro, e menos grave, foi o caso de Léo. Ele sentiu um desconforto durante o aquecimento para o jogo contra o Ceará, pela sétima rodada, no dia 27 de junho, e foi cortado do jogo em Fortaleza. Recuperou-se e voltou na partida seguinte, contra o Corinthians.

Arboleda sente a coxa no duelo do São Paulo contra o Vasco — Foto: Eduardo Rodrigues

Arboleda sente a coxa no duelo do São Paulo contra o Vasco — Foto: Eduardo Rodrigues

Miranda, porém, passou mais tempo longe do time.

O zagueiro se machucou contra o Red Bull Bragantino, na nona rodada do Brasileiro, no dia 4 de julho. Ele teve uma mialgia na panturrilha e perdeu quatro jogos. Voltou contra o Racing, na Argentina, pela Libertadores. Antes, em junho, teve um estiramento contra o Atlético-MG e foi desfalque em outros quatro jogos.

O São Paulo ainda não informou se Arboleda tem uma lesão, e ele deve ser melhor avaliado nesta quinta-feira, quando o elenco se reapresenta após a vitória sobre o Vasco.

As contusões musculares têm causado desfalques recorrentes ao técnico Hernán Crespo. Dezenove jogadores já tiveram problemas nesta temporada.

Melhores momentos: São Paulo 2 x 0 Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Melhores momentos: São Paulo 2 x 0 Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Atualmente, além de Arboleda, o departamento médico do São Paulo tem Eder, Luan, William e Luciano, os três últimos em fase final de recuperação.

A defesa considerada titular do São Paulo ainda não conseguiu jogar no Brasileiro. Além das lesões, o time perdeu Arboleda para a seleção equatoriana durante a Copa América. No último domingo, contra o Flamengo, Léo não jogou por estar suspenso.

Contra o Palmeiras, no próximo sábado, pela 14ª rodada do Brasileiro, o mais provável é que Bruno Alves herde a vaga de Arboleda caso o titular não tenha condições de atuar. No clássico, Crespo também terá os desfalques de Welington e Benítez, suspensos.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias