Diário de São Paulo
Siga-nos

Após estreia, Diniz terá semanas livres e três jogos em 20 dias pelo Santos até o fim do mês

O técnico Fernando Diniz teve pouco mais de 24 horas para preparar o Santos que venceu o Boca Juniors por 1 a 0, na última terça-feira, pela Libertadores. A

Santos
Santos

Redação Publicado em 12/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h32


Peixe vem de longa maratona, com cinco jogos em dez dias com força máxima

O técnico Fernando Diniz teve pouco mais de 24 horas para preparar o Santos que venceu o Boca Juniors por 1 a 0, na última terça-feira, pela Libertadores. A sequência do treinador no novo clube certamente terá dias mais tranquilos após a estreia.

Como o Santos foi eliminado na fase de grupos do Paulistão, Diniz terá “apenas” três jogos até o fim deste mês, dois pela Libertadores (contra The Strongest, dia 18, e Barcelona-EQU, dia 26) e um pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro (contra o Bahia, dia 29).

Diniz assumiu o clube em meio a uma pesada maratona de partidas. Nos últimos cinco jogos, incluindo a vitória contra o Boca, o Peixe foi escalado com seus principais jogadores. Detalhe: em um intervalo de dez dias. Ou seja, um jogo a cada dois dias.

Diniz e elenco do Santos no jogo contra o Boca — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Diniz e elenco do Santos no jogo contra o Boca — Foto: Ivan Storti/Santos FC

– A gente estava muito bem. Nos preparamos muito no tempo de treinos em Atibaia, então não sentimos tanto a parte física. Psicologicamente falando, o jogo mais difícil foi no domingo (contra o São Bento), poderíamos marcar negativamente o nosso nome na história do clube que nunca foi rebaixado. O Diniz em um treinamento já nos passou muito o que ele quer fazer, tanto que a jogada do gol foi uma jogada que trabalhamos. Chegamos confiantes, tínhamos certeza que faríamos um grande jogo – disse o goleiro João Paulo, após a partida contra o Boca.

Na sequência, o Peixe perdeu Marinho e Alison, lesionados. Um dos objetivos agora é recuperá-los a tempo de enfrentar o The Strongest, na altitude de La Paz, na próxima terça.

Com a expulsão na estreia, Diniz não comandará o Santos contra os bolivianos, mas terá dias livres para poder dar sua cara ao time.

O Peixe, portanto, pode ser dirigido novamente pelo auxiliar Marcelo Fernandes.

Repórter do ge analisa estreia de Fernando Diniz e vitória do Santos sobre o Boca Juniors

Repórter do ge analisa estreia de Fernando Diniz e vitória do Santos sobre o Boca Juniors

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias