Diário de São Paulo
Siga-nos

Após “luta insana”, Raulian diz não lembrar do round inicial: “Eu estava que nem um zumbi”

- Eu só lembro de olhar para os meus treinadores enquanto o Phillips me batia, aí entendi que tomei um knockdown. Nem lembrava que eu tinha ficado de pé, não

LUTA
LUTA

Redação Publicado em 26/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h17


Raulian Paiva venceu Kyler Phillips por decisão majoritária no UFC do último sábado, em Las Vegas (EUA), após três rounds intensos. E o brasileiro conta que precisou assistir ao combate pela televisão no domingo para relembrar o assalto inicial. Explica-se: o amapaense sofreu dois knockdowns, foi castigado pelo americano em sua estreia no peso-galo, e atuou no modo automático. Somente após o intervalo para a segunda etapa é que conseguiu voltar ao normal.

– Eu só lembro de olhar para os meus treinadores enquanto o Phillips me batia, aí entendi que tomei um knockdown. Nem lembrava que eu tinha ficado de pé, não lembro de mais nada do primeiro round, de po*** nenhuma. Assisti à luta depois, vi que tomei dois knockdowns. Que loucura! Não me lembro de levantar e sair no soco com ele. Fui para a trocação, foi insano. Eu estava que nem um zumbi. Foi a primeira vez que tomei um knockdown assim. Do segundo round em diante eu me lembro, no intervalo fiquei ciente que tinha perdido e voltei ligado para correr atrás, por isso, coloquei muita pressão. Isso quebrou o psicológico dele. O fim do terceiro round foi no coração, coloquei a energia positiva do Brasil na ponta da luva e fui para o soco. Eu não tinha como desistir, precisava estrear com vitória nessa categoria – declarou o atleta, que levou pontos no nariz e no supercílio, em entrevista ao Combate.

Ex-integrante do peso-mosca, Raulian bateu o 14º colocado do ranking da divisão dos galos. E, embora tenha sofrido na primeira etapa, garante que se sentiu forte fisicamente.

– Eu recuperei mais peso do que quando estava nos moscas, fiquei mais inchado, forte. Eu não senti o Phillips mais forte, com a mão mais dura e nem com mais pressão. Ele acertou um golpe de momento. Eu me senti com mais pegada. Estou muito bem mesmo com esse corpo. O objetivo é treinar mais e mais, consertar os erros, trabalhar a explosão na preparação física. Tenho que buscar a evolução. Essa luta foi boa porque me mostrou que sei me comportar quando levo um “atraso”. Espero aparecer no ranking do peso-galo, seja no lugar do Phillips, seja em 15º. Comecei com o pé direito para entrar no meio dos tubarões, dos leões.

Raulian Paiva pressiona Phillips no ground and pound — Foto: Getty Images

E para coroar a apresentação marcante, Raulian Paiva recebeu o bônus de US$ 50 mil por proporcionar a “Luta da Noite”. O dinheiro servirá para investir em seu camp – ele tem treinado na Team Alpha Male, na Califórnia -, e em sua loja virtual de roupas.

– O plano para esse bônus é… tem que deixar a porcentagem no país antes (risos). O dinheiro vai me ajudar nos camps que faço nos EUA. Vou para o Brasil em agosto passar um mês e meio e volto para treinar na Califórnia. Quero lutar no final de outubro ou começo de novembro. O dinheiro ajuda na passagem, na alimentação, na gasolina, a cuidar da dieta. Tenho uma loja virtual de roupa, a VJ moda masculina e feminina, com a minha esposa e vamos investir. E no futuro quero abrir um novo empreendimento lá na minha cidade, uma distribuidora de bebidas, em Macapá. Vamos ver.

UFC Sandhagen x Dillashaw


24 de julho de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL


TJ Dillashaw venceu Cory Sandhagen por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47)
Raulian Paiva venceu Kyler Phillips por decisão majoritária (29-28, 29-28 e 28-28)
Darren Elkins venceu Darrick Minner por nocaute técnico aos 3m48s do R2
Maycee Barber venceu Miranda Maverick por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Adrian Yanez venceu Randy Costa por nocaute técnico aos 2m11s do R2

CARD PRELIMINAR


Brendan Allen venceu Punahele Soriano por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Nassourdine Imavov venceu Ian Heinisch por nocaute técnico aos 3m09s do R2
Mickey Gall venceu Jordan Williams por finalização aos 2m57s do R1
Julio Arce venceu Andre Ewell por nocaute técnico aos 3m45s do R2
Sijara Eubanks venceu Elise Reed por nocaute técnico aos 3m49s do R1
Diana Belbița venceu Hannah Goldy por decisão unânime (triplo 30-27)

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias