Dia a Dia
ANAC dá primeira autorização para entrega comercial usando drones

A contemplada foi a companhia Speedbird Aero
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu a primeira autorização para uma empresa utilizar drones para entregas comerciais. A contemplada foi a companhia Speedbird Aero, que poderá utilizar aeronaves não tripuladas em suas operações de entrega de produtos.
A Speedbird Aero utilizará a aeronave pilotada remotamente chamada DLV-1 NEO. Poderão ser carregadas cargas de até 2,5 quilos em um raio de até 3 quilômetros. A autorização contempla áreas rurais e urbanas.
Mas a licença envolve uma série de requisitos e parâmetros de segurança. Entre eles estão não sobrevoar pessoas, manter distância de fontes de interferência eletromagnética e respeitar as alturas máximas e mínimas fixadas pela ANAC.
O processo de análise do pedido durou oito meses. Técnicos da ANAC acompanharam quatro ensaios com a empresa, sendo três voltados para observação das características físicas do equipamento e outro para analisar a atuação operacional.
.
.
.
Agencia Brasil
-
Polícia4 horas atrás
Suzy Camacho, musa dos anos 80, é indiciada pela prática do crime de fraude processual
-
Polícia13 horas atrás
Polícia de SP faz operação contra tráfico de drogas em novo ponto de concentração de usuários da Cracolândia; veja imagens
-
Polícia13 horas atrás
Elize Matsunaga: leia trechos de ‘Piquenique no inferno’, livro em que ela pretende contar à filha por que matou o marido
-
Colunistas13 horas atrás
Não se leve tão a sério!
-
Educação23 horas atrás
Brasil poderá ter “maior banco de dados sobre ensino”, diz ministro
-
Polícia13 horas atrás
Polícia prende mulher acusada de aplicar golpe ‘boa noite, Cinderela’ em idosos em SP
-
Dia a Dia8 horas atrás
Templo budista Zu Lai, em Cotia, reabre após 2 anos fechado por conta da pandemia de Covid
-
Política10 horas atrás
Elon Musk chega ao Brasil para encontro com Bolsonaro