Santa Cruz do Rio Pardo abre inscrições para programa Frente de Trabalho

O município de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) abriu nesta segunda-feira (23) as inscrições para o programa “Frente de Trabalho”, iniciativa de

Santa Cruz do Rio Pardo abre inscrições para programa Frente de Trabalho -

Redação Publicado em 24/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h26

O município de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) abriu nesta segunda-feira (23) as inscrições para o programa “Frente de Trabalho”, iniciativa de auxílio-desemprego que proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.

O projeto possui 25 vagas e é voltado para trabalhadores desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no município. O interessado também não pode ser beneficiário de seguro–desemprego ou ter benefícios previdenciários.

O programa terá duração de seis meses e carga de seis horas diárias, de segunda a quinta-feira, para prestação de serviços, e na sexta-feira haverá qualificação profissional. Os beneficiados receberão ainda uma bolsa de R$ 300 mensais.

As inscrições estão abertas até esta quarta-feira (25) e podem ser preenchidas na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Turístico, na Casa do Empreendedor (Avenida Tiradentes, 438 – Centro), das 8h às 11h e das 13h às 16h.

É necessário apresentar cópia e originais da Carteira Profissional (página da foto e página do último registro), RG e CPF.

A prefeitura fará somente as inscrições. Tanto a escolha dos candidatos aprovados, por critérios socioeconômicos, como o repasse da bolsa, serrão de responsabilidade do governo do Estado.

Leia também