Prefeitura de Marília publica volta da Zona Azul com valores mais elevados

Foi publicado hoje no Diário Oficial do Município de Marília o decreto que regulamenta a retomada do sistema de estacionamento rotativo na cidade, denominado

Prefeitura de Marília publica volta da Zona Azul com valores mais elevados -

Redação Publicado em 30/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h56

Foi publicado hoje no Diário Oficial do Município de Marília o decreto que regulamenta a retomada do sistema de estacionamento rotativo na cidade, denominado zona azul. O decreto não fixa o prazo para o retorno da cobrança, que ficou suspensa com o fim da Legião Mirim, que gerenciava a venda das cartelas.

As principais mudanças publicadas  são quanto ao valor  cobrado que será de R$ 2,50 por hora, comprevisão de até duas horas de uso em 3 mil vagas delimitadas, anteriormente era de R$ 1,50 por uma hora e R42,50 para duas horas.

Os motoristas agora terão a opção de usar as tradicionais cartelas ou acessar sistema digital para adquirir a utilização da vaga.

Também foi ampliado o horário de cobrança nas vias, que será feito de segunda a sexta das 8h às 18hr e aos sábados das 8h às 13h, que será estendida nos dias de horários especiais do comércio.

Todo o sistema vai ser gerenciado por uma empresa concvessionária, que deverá administrar o serviço por 10 anos, e manter um escritório centralizado com, no mínimo, um supervisor e 25 monitores uniformizados e dientificados com crachás.

Os carros flagrados em situação irregular receberão uma advertência, que pode ser cancelada em até 48 horas com pagamento de 10 vezes o valor da tarifa. Após esse prazo, sem pagamento, haverá a multa.

Leia também