Conselho da Unicamp homologa nomes indicados por reitor para ‘cúpula’ da universidade até 2024

O Conselho Universitário da Unicamp (Consu) homologou na manhã desta terça-feira (27) os primeiros seis nomes que vão integrar a "cúpula" da universidade

Conselho da Unicamp homologa nomes indicados por reitor para ‘cúpula’ da universidade até 2024 -

Redação Publicado em 27/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h32

O Conselho Universitário da Unicamp (Consu) homologou na manhã desta terça-feira (27) os primeiros seis nomes que vão integrar a “cúpula” da universidade estadual até dezembro de 2024. Todos foram indicados pelo novo reitor, Antonio José de Almeida Meirelles, o Tom Zé, que tomou posse dia 19.

A votação ocorreu durante uma sessão extraordinária que durou quase uma hora. Veja abaixo lista.

Órgão máximo de deliberação da instituição, o Consu é formado por 77 integrantes, entre eles, diretores de faculdades e dos colégios técnicos da Unicamp, além de representantes dos professores, de servidores técnico-administrativos, dos estudantes da graduação e pós, e da comunidade externa.

Tom Zé chegou ao cargo após vencer a consulta acadêmica e ser nomeado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Em entrevista ao G1, ele defendeu mudanças na gestão do setor de saúde, destacou que a Unicamp deve ter aproximação com o mercado e colocou a promoção interna como uma das metas durante a gestão que conduzirá ao lado da médica e vice-reitora Maria Luiza Moretti.

A Unicamp em números

A universidade tem orçamento estimado em R$ 2,84 bilhões, incluindo R$ 208,6 milhões de uma reserva financeira com objetivo de cobrir déficit de anos anteriores e o total previsto neste exercício.

Atualmente, ela é responsável por 8% da pesquisa acadêmica no país e tem 37 mil alunos matriculados em 65 cursos de graduação e 158 de pós. Já o quadro de funcionários ativos é formado por aproximadamente 2 mil professores e 7,1 mil servidores técnico-administrativos.

Além dos campi instalados em Campinas (SP), Limeira (SP) e Piracicaba (SP), a universidade estadual também contabiliza as áreas de dois colégios técnicos – Cotuca (Campinas) e Cotil (Limeira) – além do Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas, em Paulínia (SP).

.
.
.
G1
Unicamp DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO DESTAQUE

Leia também