CEO de Marília comemora 12 anos de funcionamento

Há exatos 12 anos, a população de Marília pode contar com o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), serviço instalado pela Secretaria Municipal da

CEO de Marília comemora 12 anos de funcionamento -

Redação Publicado em 30/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h38

Há exatos 12 anos, a população de Marília pode contar com o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), serviço instalado pela Secretaria Municipal da Saúde, mantido por meio da parceria com o Ministério da Saúde. São sete consultórios, instalados em prédio próprio na zona sul da cidade.

A unidade têm em média de mil atendimentos ao mês, considerando que cada usuário tem retornos diversos durante o tratamento. Durante as campanhas, como a intensificação da prevenção ao câncer bucal, o CEO amplia ainda mais o número de atendidos.

Para a encarregada do CEO, cirurgiã Cláudia Santili, o município é privilegiado por atender as especialidades odontológicas pelo Sistema Único de Saúde em espaço adequado, com profissionais altamente qualificados e comprometidos com a saúde bucal da população. “Esse serviço representa um grande avanço na atenção odontológica para Marília, pois as especialidades ofertadas, além de dispendiosas (se fossem feitas na rede privada), proporcionam a manutenção da saúde bucal e a consequente saúde geral do usuário”

No CEO são realizados procedimentos nas áreas de endodontia, estomatologia, cirurgia oral menor, atendimento a pacientes especiais, periodontia e prótese total, contando com 13 especialistas das diversas áreas odontológicas.

Leia também