Instituto Adolfo Lutz

SP: causa da morte de dentista, que faleceu repentinamente, é confirmada

Marina Giordana e seu namorado, o piloto Douglas Costa, morreram subitamente após febre e manchas no corpo

Marina Giordana e seu namorado, o piloto Douglas Costa, morreram subitamente após febre e manchas no corpo - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 13/06/2023, às 10h14

Desde o dia 8 de junho, quando o piloto Douglas Costa e sua namorada, a dentista Mariana Giordana, morreram subitamente, em Jundiaí (SP), após três dias com febre, dor e manchas vermelhas na pele, o Instituto Adolfo Lutz estava investigando o que poderia ter causado as mortes.

Nesta terça-feira (13) foi confirmado que a dentista, de 36 anos, morreu por febre maculosa. A causa da morte Douglas ainda não foi confirmada. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o material coletado para diagnóstico continua sendo analisado pelo Instituto Adolfo Lutz.

A Secretaria de Estado da Saúde informa que o Instituto Adolfo Lutz confirma o diagnóstico de febre maculosa de M.G.P., 36 anos, biomédica e dentista, que morreu subitamente em São Paulo após ser internada apresentando febre e dores de cabeça que se iniciaram no dia 03 de junho de 2023", informou a pasta em nota.

A febre maculosa é uma doença infecciosa causada por uma bactéria transmitida pela picada de uma espécie de carrapato.

A doença não é transmitida de pessoa para pessoa pelo contato. Os sintomas podem ser facilmente confundidos com outras doenças que causam febre alta, como a dengue.

Antes de aparecer os sintomas, o casal tinha visitado áreas rurais em Campinas, no interior de São Paulo, e Monte Verde, em Minas Gerais. O piloto havia sido internado em um Hospital de Jundiaí (SP). A dentista, em uma unidade da capital.

febre maculosa casal de namorados morrem no mesmo dia Jundiaí (SP) Hospital de Jundiaí (SP) VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGI CACASAL MORRE SUSPEITO DE FEBRE MACULOSA Instituto Adolfo Lutz

Leia também