Prefeitura de SP suspende agendamento prévio em UBSs para pacientes com sintomas gripais

O aumento de casos de pessoas com sintomas de gripe levou a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo a alterar o atendimento de pacientes nessas condições

Prefeitura de SP suspende agendamento prévio em UBSs para pacientes com sintomas gripais -

Redação Publicado em 23/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 06h32

O aumento de casos de pessoas com sintomas de gripe levou a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo a alterar o atendimento de pacientes nessas condições em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a partir desta quinta-feira (23).

Quem tiver com sintomas de gripe vai poder ser atendido em qualquer uma das 469 UBSs da capital sem necessidade de agendamento prévio.

Na sexta-feira (24), véspera do Natal, as UBSs estarão abertas com clínicos e pediatras exclusivamente para o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios.

“A rede tem registrado um aumento significativo na demanda de atendimento das unidades de saúde a pessoas com sintomas gripais. Em novembro de 2021, a SMS registrou um total de 111.949 atendimentos de pessoas com sintomas gripais, sendo 56.220 suspeitos de Covid-19. Neste mês, até terça-feira (20), a SMS registra um total de 170.259 atendimentos com quadro respiratório, sendo 79.482 suspeitos de Covid-19”, diz comunicado da pasta.

Além dessas medidas, a prefeitura também destinou 258 leitos do Hospital Municipal da Brasilândia, na Zona Norte da cidade, para o acolhimento e tratamento dos casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs).

Segundo a secretaria, estão sendo contratados 280 médicos e instaladas tendas em UPAs e AMAs para agilizar a triagem e o atendimento dos pacientes.

Profissionais da saúde atuam no tratamento de pacientes com Covid-19 — Foto: Reprodução/EPTV
.
.
.
.
G1
Saúde sp SPDIÁRIO DESTAQUE UBS

Leia também