Prefeitura de SP libera neste sábado uso da vacina da Pfizer para aplicação da 2ª dose nas unidades sem AstraZeneca

A Prefeitura de São Paulo liberou o uso da vacina da Pfizer em substituição a vacina da AstraZeneca para a aplicação da segunda dose neste sábado (25). A

Prefeitura de SP libera neste sábado uso da vacina da Pfizer para aplicação da 2ª dose nas unidades sem AstraZeneca -

Redação Publicado em 25/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h44

Pelo Filômetro, é possível acompanhar os postos de vacinação contra Covid-19 que estão sem disponibilidade do imunizante da AstraZeneca na cidade.

A Prefeitura de São Paulo liberou o uso da vacina da Pfizer em substituição a vacina da AstraZeneca para a aplicação da segunda dose neste sábado (25).A medida é válida apenas nas unidades em que doses de AstraZeneca não estiverem disponíveis

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a medida é utilizada de forma excepcional e emergencial, seguindo as diretrizes do Programa Estadual de Imunizações (PEI) e prevalece até a chegada de novas doses do imunizante da AstraZeneca.

Nesta sábado, os agentes de saúde fizeram uma busca ativa para imunizar os moradores de rua com o imunizante da Janssen, que é dose única.

Campanha de vacinação contra a Covid-19 em SP — Foto: Aloisio Mauricio/Agência Estado

Calendário imunização

A cidade de São Paulo aplica neste sábado (25) a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos 28 dias. Também podem receber o reforço idosos com mais de 80 anos e indígenas aldeados com mais de 18 anos que tenham tomado a última dose do esquema vacinal há ao menos seis meses. A vacinação deste grupo é feita prioritariamente com o imunizante da Pfizer.

Podem tomar a primeira dose adolescentes a partir de 12 anos, que precisam estar acompanhados pelo responsável no momento da vacinação. Se isso não for possível, será necessário estar com um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável. A vacinação deste grupo é feita exclusivamente com a Pfizer.

Para quem vai tomar a segunda dose, estão disponíveis os três imunizantes: AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. Está programada também uma busca ativa para vacinar pessoas em situação de rua, com a dose única da Janssen.

Neste sábado (25), a vacinação acontece nas 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7h às 19h, e nos 21 megapostos, das 8h às 17h.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos que estão em funcionamento na cidade. Na página também é possível conferir quais vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda dose em cada unidade.

Calendário atualizado de vacinação na capital:

Neste sábado (25):

.

.

.

G1

sp VACINA SPDIÁRIO DIÁRIOSP PREFEITURA DIÁRIO DE S. PAULO PFIZER 2ª DOSE

Leia também