Estado de SP começa nesta quinta a vacinar contra Covid pessoas com deficiência permanente e grávidas sem comorbidades

O estado de São Paulo começa nesta quinta-feira (10) a vacinar contra a Covid-19 grávidas e puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias) sem

Estado de SP começa nesta quinta a vacinar contra Covid pessoas com deficiência permanente e grávidas sem comorbidades -

Redação Publicado em 10/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h53

O estado de São Paulo começa nesta quinta-feira (10) a vacinar contra a Covid-19 grávidas e puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias) sem comorbidades com mais de 18 anos e pessoas com deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual) também acima de 18 anos e que não recebem o benefício de prestação continuada (BPC) . A estimativa é que 1,4 milhão de pessoas sejam imunizadas.

Gestantes acima de 18 anos serão imunizadas com doses das vacinas Pfizer e CoronaVac. É necessário apresentar uma indicação médica no momento da vacinação. Já as puérperas também podem receber a vacina da AstraZeneca.

A vacinação deste público começou na antes, na segunda-feira (7), nas cidades de São Paulo, Campinas e São Bernardo do Campo.

A vacinação chegou a ser suspensa após a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar que o imunizante da AstraZeneca/Fiocruz não seja aplicada neste público, mas foi retomada posteriormente com doses de CoronaVac e Pfizer.

No caso das pessoas com deficiência permanente, para receber a vacina é preciso apresentar um documento que comprove a situação, como laudos médicos.

Calendário estimado do governo de SP

Segundo Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, o calendário foi montado levando em conta a projeção de entregas disponíveis no site do Ministério da Saúde.

.

.

.

G1

Saúde COVID SPDIÁRIO DESTAQUE

Leia também