Após adiar envio, Butantan prevê finalizar entrega de doses da CoronaVac ao governo federal até 15 de setembro

O Instituto Butantan prevê concluir a entrega das 100 milhões de doses ao governo federal até o dia 15 de setembro.

Após adiar envio, Butantan prevê finalizar entrega de doses da CoronaVac ao governo federal até 15 de setembro -

Redação Publicado em 01/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h50

O Instituto Butantan prevê concluir a entrega das 100 milhões de doses ao governo federal até o dia 15 de setembro.

“O Instituto Butantan reitera que irá concluir, antes do prazo estipulado em contrato, a entrega das 100 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. A segunda leva de 54 milhões de imunizantes deve chegar ao Programa Nacional de Imunização (PNI) até a primeira quinzena de setembro“, disse, em nota, o Instituto ao G1.

O prazo final para o Butantan fornecer ao governo federal esse montante é 30 de setembro, mas o instituto tinha sustentado, até a semana passada, a promessa de que a entrega seria concluída no dia 31 de agosto. O primeiro contrato, de 46 milhões de doses, foi concluído em 12 de maio.

Entretanto, em coletiva de imprensa na última segunda-feira (30), após acompanhar a liberação do lote de 10 milhões de doses, o diretor do Instituto, Dimas Covas, admitiu a mudança de planos e informou que a conclusão da entrega seria adiada.

“Nós estamos reprogramando as entregas em virtude de dois fatos. O primeiro fato foi a própria manifestação do Ministério [da Saúde], que excluiu a vacina como sendo a vacina para a terceira dose. Então, isso muda um pouco a programação. Nós estamos reprogramando porque nós temos outros contratos a serem atendidos, outros estados, outros países, então nós estamos reprogramando, não vamos realizar as entregas das 54 milhões”, disse Dimas Covas no início da semana.

Com a última remessa ao governo federal, o Butantan completou o repasse de 92,8 milhões de doses.

As vacinas enviadas fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de doses do imunizante.

O primeiro contrato, de 46 milhões de doses, foi concluído em 12 de maio.

.

.

.

.

G1

Saúde VACINA COVID BUTANTAN

Leia também