O presidente enfatizou a importância de respeitar o resultado das urnas
Gabriela Thier Publicado em 06/11/2024, às 14h46
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou felicitações ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, após sua vitória nas eleições ocorridas na última terça-feira (5), em que derrotou a candidata democrata Kamala Harris. Em sua mensagem, Lula enfatizou a importância de respeitar o resultado das urnas e expressou votos de êxito para a nova administração norte-americana.
"Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo", declarou Lula em suas redes sociais.
Anteriormente, Lula havia demonstrado apoio à candidatura de Kamala Harris, destacando que uma eventual vitória democrata poderia contribuir para o fortalecimento da democracia global.