Durante um pronunciamento nesta quinta-feira (30), Lula expressou suas expectativas sobre as relações entre o Brasil e Estados Unidos
William Oliveira Publicado em 30/01/2025, às 13h12
Nesta quinta-feira (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, afirmou que o Brasil tomará medidas de reciprocidade caso o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decida impor tarifas sobre produtos brasileiros.
"Muito simples. Se ele taxar os produtos brasileiros, haverá reciprocidade do Brasil em taxar os produtos dos Estados Unidos", declarou Lula durante um pronunciamento.
Além disso, Lula revelou ter enviado uma carta ao líder norte-americano, expressando suas expectativas sobre a governança de Trump e destacando que o respeito à soberania nacional deve ser um princípio fundamental nas relações entre os dois países.
O presidente brasileiro também comentou que, no momento, não há reuniões oficiais agendadas entre ele e Trump, sobre futuras interações diplomáticas.