Segundo turno

Lula x Bolsonaro: sorteio já escolheu 1˚ candidato a fazer perguntas no debate de hoje; veja regras

O primeiro debate entre os presidenciáveis acontece neste domingo (16)

No debate de hoje, entre Lula e Bolsonaro, o petista iniciará perguntando - Imagem: reprodução Instagram @lulaoficial / @jairmessiasbolsonaro

Jessica Anjos Publicado em 16/10/2022, às 10h22

Neste domingo (16), a partir das 20h, acontecerá o primeiro debate do segundo turno nas eleições precidenciáveis entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente de república Jair Bolsonaro (PL). O evento será transmitido pela Band para todo o Brasil. 

O debate é promovido pelo UOL em parceria com a Band, Folha de S.Paulo e TV Cultura. 

O encontro tem diversas regras e pelo sorteio prévio quem iniciará a discussão perguntando será o representante do PT, Lula. No encontro de agosto, no primeiro turno, Bolsonaro foi o primeiro a perguntar e escolheu Lula para responder dentre os candidatos presentes na época. 

O evento deste domingo será dividido em três blocos e cada um terá 40 minutos de duração. 

Detalhes do debate

Além do debate de hoje ser divido em três blocos, Bolsonaro e Lula também irão responder à perguntas de jornalistas e vão ter a oportunidade de discutir diretamente durante uma hora. 

No primeiro bloco de discussão, cada candidato terá 15 minutos contados para administrar entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

Ao final, cada um terá um minuto e meio para dar as suas considerações finais e Bolsonaro falará primeiro. 

Corrida pela eleição

De acordo com a pesquisa divulgada pelo Datafolha na última sexta-feira (14) Lula estava com 49% das intenções de voto enquanto Bolsonaro estava em segundo lugar com 44%. Dentre os questionados, 5% disseram que devem votar em branco ou nulo e 1% se declarou indeciso. 

Segundo o instituto de pesquisa, o levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Lula Bolsonaro UOL eleições 2022 SEGUNDO TURNO Band debate na Band TV Cultura Folha de S.Paulo

Leia também