PROPOSTA

Câmara dos Deputados aprova proposta que cria o Dia Nacional do Pastor e da Pastora Evangélicos

Texto será enviado diretamente para sanção presidencial

Câmara dos Deputados aprova proposta que cria o Dia Nacional do Pastor e da Pastora Evangélicos - Imagem: Reprodução / Freepik

William Oliveira Publicado em 15/08/2024, às 09h08

Nesta quarta-feira (14), a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados aprovou um novo projeto que cria o Dia Nacional do Pastor e da Pastora Evangélicos. A data será celebrada todos os anos, a partir do segundo domingo de junho.

Anteriormente, a proposta já havia sido aprovada pela Comissão de Educação e Cultura (CE) nesta terça-feira (13), e agora segue para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve validar a data.

O Projeto de Lei 4.029/2021, recebeu parecer favorável do senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), que propôs alguns ajustes no texto original. Zequinha alterou o texto original da proposta para incluir as pastoras, instituindo o Dia Nacional da Pastora Evangélica e do Pastor Evangélico.

De acordo com a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), a criação da data é um marco de respeito e reconhecimento, em um país com 70 milhões de evangélicos, que representam 30% da população brasileira. A senadora também destacou o papel das mulheres na igreja evangélica.

Após a aprovação da alteração que inclui as pastoras, a proposta não precisará retornar à Câmara dos Deputados e agora somente precisa ser sancionada por Lula, caso não exista algum recurso para votação no Plenário.

Lula Luiz Inácio Lula da Silva Câmara dos Deputados Damares Alves Zequinha Marinho

Leia também