Crime

VÍDEO flagra pai e filha alterados em hospital onde paciente morreu durante confusão

Uma idosa de 82 anos não resistiu após falta de atendimento médico

VÍDEO flagra pai e filha alterados em hospital onde paciente morreu durante confusão - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 17/07/2023, às 09h34

Na madrugada do último domingo (16) pai e filha, André Luiz do Nascimento Soares e Samara Kiffini do Nascimento Soares, se revoltaram com a demora do atendimento de um hospital no Rio de Janeiro e surtaram dentro do local.

De acordo com o G1, eles teriam vandalizado o hospital, agredido uma médica, além de terem provocado a morte de uma idosa de 82 anos que estava em estado gravíssimo e morreu de parada respiratória por falta de atendimento, já que os médicos estavam tentando controlar a confusão.

André e Samara foram presos e vão responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar, além de lesão corporal, desacato e dano ao patrimônio público.

"O paciente [André Luiz] adentrou a unidade querendo atendimento, mas era um paciente classificado como ‘verde’, não tinha risco de morte. Era um atendimento não urgente. Ele e acompanhante começaram a quebrar, depredar a unidade", disse uma testemunha ao mesmo portal.

Foi horrível, foi horrível. Primeiro, a mulher [Samara] agrediu uma técnica, tacou a cadeira", disse outra. 

Um vídeo flagrou um momento da confusão que pai e filha causaram no local. Nas imagens é possível ver a Samara nitidamente alterada, andando rapidamente enquanto os médicos tentam acalmar a situação.

Veja o momento da confusão:

Pai e filha foram presos sob suspeita de homicídio, após reclamarem do atendimento em um hospital público do Rio de Janeiro, agredirem uma médica e, com isso, supostamente terem causado a morte de uma idosa de 82 anos que estava em estado gravíssimo. pic.twitter.com/LRA4T4MP09

— O Tempo (@otempo) July 17, 2023
HOSPITAL VÍDEO CONFUSÃO homicídio doloso pai e filha

Leia também