Bahia

Urgente: adolescente invade escola pública e atira em alunos

A tragédia ocorreu nesta segunda-feira (26)

O atirador estava matriculado na escola, mas não frequentava as aulas - Imagem: reprodução / divulgação G1

Bianca Souza Publicado em 26/09/2022, às 10h42


Nesta segunda-feira (26), um estudante armado entrou na Escola Municipal Eurides Sant'Anna, e atirou em dois alunos, na cidade de Barreiras, interior da Bahia. Uma aluna cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito, de 20 anos, morreu.

A prefeitura afirmou que o autor do crime estava vestido inteiro de pretro e forçou sua entrada na escola. Ainda não há informações sobre o que teria motivado a ação.

O responsável pelo ataque foi baleado pela Polícia Militar, socorrido pelo Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral do Oeste (HO). O estado de saúde dele ainda não foi informado.

Aparecido Freitas, um dos funcionários da Secretaria de Educação de Barreiras, contou sobre o momento depois do ataque.

"Quando a polícia chegou, que tentou apreender, ele enfrentou a polícia, e aí foi alvejado, e está sendo levado para socorro agora. É um fato que acabou de acontecer, a partir de agora vamos tomar todas as providências para entender o que houve", contou Aparecido.

Um estudante da escola relatou como teria sido a entrada do atirador.

"O menino entrou na escola vestido de preto, deu um tiro na porta, lá dentro [do colégio] deu outro tiro. Os meninos [alunos] correram para a quadra, mas o instrutor mandou sair e ir para o fundo da escola, aí todo mundo arrodeou (sic) e conseguiu sair do colégio", relatou.

ATAQUE: Um atirador invadiu a escola Eurídes Sant'Anna, em Barreiras, na Bahia, na manhã desta segunda e matou uma estudante de 20 anos. Jeane da Silva era aluna cadeirante. O atirador, que vestia preto, foi baleado pela PM e sobreviveu. A escola tem gestão compartilhada com a PM pic.twitter.com/1UNnIFO1BU

— Renato Souza (@reporterenato) September 26, 2022
Crime ESCOLA ATIRADOR estudantes Bahia

Leia também