Chocante

Revelado: piloto não vê últimas tentativas de contato por causa de acidente devastador

Os amigos e familiares estão chocados com a morte do condutor do helicóptero e dos acompanhantes

Um piloto britânico morreu em um acidente de helicóptero, deixando filhos, mulher e amigos devastados. - Imagem: reprodução I The Mirror

Juliane Moreti Publicado em 03/01/2023, às 18h59

O piloto do helicóptero Ash Jenkinson, de 40 anos de idade, sofreu uma tragédia ao colidir com outra aeronave e gerar um grave acidente, na Austrália, nesta segunda-feira (2).

Ash estava no controle do helicópetro Sea World junto com os britânicos Ron e Diane Hughes, de 65 e 57 anos, e sua parente Vanessa Trados, de 36 anos, quando Ash acabou batendo com outra aeronave e todos perderam a vida.

Entre os envolvidos [do outro helicóptero], um menino de 10 anos está em estado crítico, uma mulher de 33 anos e uma menina de 9 anos sofreram ferimentos graves, mas ainda estão vivas sob os cuidados do hospital que foram direcionados.

Quando os amigos de Ash souberam da notícia, foram atrás dele por meio de mensagens no celular. ''Espero que não tenha sido você'', escreveu Ritchie Gregg. Outro colega, Andy Taylor, logo depois de ver o post na rede social ligou para o piloto, mas disse que primeiro estava no mudo e depois mudou para o correio de voz.

Gregg falou ainda, segundo o The Mirror, que a esposa de Ash está ''silenciosa'' e ''em choque'', citando também sobre o comportamento do piloto como pai do filho do casal. ''Quando ele e Kosha [esposa] tiveram o filho, ele era o pai mais animado'', comentou o amigo, segundo o The Mirror.

Os amigos do piloto, nos posts, o descreveram como ''bondoso'' e ''altruísta'', entre as falas mais chamativas, alegando que foi um privilégio conviver com ele. Quando Ash não estava pilotando, ia direto para a casa ficar com a família

AUSTRÁLIA piloto morre em acidente acidente fatal helicóptero colide com outro helicóptero

Leia também