Violência contra a mulher

Homem é preso suspeito de jogar ex-namorada de ponte em Campinas; saiba estado da vítima

O crime aconteceu em 15 de agosto

Tanto o suspeito, quanto a vítima deram diferentes versões do episódio de violência - Reprodução/ EPTV Campinas

Mateus Omena Publicado em 25/08/2022, às 17h30

Um homem de 18 anos foi preso na quarta-feira (24), suspeito de arremessar a ex-namorada, de 16 anos, de uma ponte de quatro metros de altura. O crime aconteceu em Campinas, no interior de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, foi expedido um mandado de prisão por tentativa de feminicídio contra o suspeito, identificado como Wellington Pinheiro. Ele foi encontrado na casa de um familiar no bairro Vila Vitória.

O jovem nega a agressão contra a adolescente e alegou que ela apenas escorregou da ponte. A identidade da vítima não foi revelada.

Durante o interrogatório, Wellington disse que estava morando temporariamente em casa de parentes porque havia recebido diversas ameaças após a repercussão do caso. No entanto, ele ressaltou que não estava fugindo.

A polícia acredita que ela teria jogado a ex-namorada de uma ponte porque ela não quis reatar o namoro, em 15 de agosto.

Os investigadores acrescentaram que Wellington apontou uma faca para a garota, em frente à casa dela, para intimidá-la e forçá-la a obedecê-lo.

Depois disso, ele a levou para a ponte, em uma área de pasto no mesmo bairro, onde prosseguiu com as ameaças.

Por outro lado, Wellington deu outra versão aos polícias, contando que a garota o chamou para encontrá-la na ponte para conversar. Segundo ele, a jovem queria que eles voltassem a namorar, pois estava insistindo por isso há bastante tempo.

Contudo, ele teria dito que não voltaria, então a garota foi até a beirada da ponte ameaçando se atirar, apenas para fazê-lo mudar de ideia. Ela escorregou e caiu da estrutura.

O estado da vítima

A garota foi encontrada pela polícia com ferimentos graves. Ela sofreu uma fratura na coluna e precisou ser internada no hospital da PUC-Campinas.

Foi o ex-namorado quem ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Quando os socorristas chegaram ao local, ele relatou a eles que a menina havia escorregado e caído sentada.

O quadro de saúde da adolescente é considerado estável, mas novos detalhes não foram informados. O hospital alega que não pode passar informações da garota a pedido da família dela.

O incidente está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) desde a data do ocorrido.

A polícia afirma ainda, que a adolescente já havia registrado um Boletim de Ocorrência de ameaça contra o ex-namorado, no início do ano. Na época do registro o rapaz ainda era menor de idade.

Depois da prisão efetuada na quarta-feira (24), Wellington foi encaminhado para uma cadeia pública.

campinas Crime São Paulo Violência contra mulher

Leia também