Mistério

Homem ateia fogo no próprio corpo durante protesto em Brasília

O manifestante foi levado às pressas para hospital referência no atendimento de pacientes com queimaduras

Homem ateia fogo no próprio corpo durante protesto em Brasília - Imagem: reprodução Pixaby

Vitória Tedeschi Publicado em 02/02/2023, às 16h31

Na última terça-feira (31), um homem ateou fogo no próprio corpo enquanto protestava contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O ato ocorreu no gramado do canteiro central da Esplanada dos Ministérios, no Distrito Federal (DF), em frente à Igreja Catedral Metropolitana, em Brasília.

De acordo com a Revista Oeste, segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), o manifestante teria gritado "morte ao Xandão" instantes antes de ter o corpo tomado pelas chamas.

No local, as testemunhas prestaram os primeiros socorros, apagaram as chamas e acionaram o serviço de emergência. Elas teriam relatado que o homem havia dito que atearia fogo em forma de protesto.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada às 16h30 de terça-feira. O homem foi levado às pressas para o Hospital Regional da Asa Norte, referência no atendimento de pacientes com queimaduras.

Segundo a Carta Capital, a corporação ainda afirmou ter encontrado panfletos de cunho político com fotos do ministro Alexandre de Moraes e do ditador nazista Adolf Hitler, com os dizeres "perdeu, mané".

Distrito Federal ALEXANDRE DE MORAES adolf hitler homem ateia no próprio corpo em protesto contra Alexandre Moraes

Leia também