Tragédia

Estudante de enfermagem morre ao se desequilibrar da janela de seu apartamento

Os familiares relataram que ela tentou pendurar enfeites de Natal, mas caiu de 18 metros de altura

Uma jovem, estudante de enfermagem, morreu depois de cair de uma altura de 18 metros, tentando pendurar enfeites de Natal na janela do apartamento. - Imagem: reprodução I The Mirror

Juliane Moreti Publicado em 02/01/2023, às 18h28

Em Amã, na Jordânia, uma estudante de enfermagem de 22 anos morreu depois que caiu de uma altura de 18 metros, porque se desequilibrou da janela de seu apartamento tentando colocar os enfeites de Natal.

Identificada como Dina Khalil, ainda chegou a ser levada ao hospital mais próximo, mas os médicos se recusaram a atendê-la porque ela não tinha seguro médico, como contou o pai da jovem, segundo o portal The Mirror.

Portanto, Dina sangrou até a morte pela espera de um lugar que a aceitasse para ser socorrida e receber os devidos atendimentos. Seus amigos, quando souberam, conseguiram juntar dinheiro para que ela pudesse dar entrada na unidade particular, porém, ela já tinha perdido muito sangue.

Depois, eles conseguiram transferência para o Hospital Rambam, em que ela foi declarada morta. ''Provavelmente, era tarde demais. Como a equipe do hospital esperou muito tempo antes de dar o tratamento, ela perdeu muito sangue'', comentou.

''Depois de alguns dias, conseguimos transferi-la para o Hospital Rambam, onde ela foi declarada morta'', explicou o familiar. A família doou os órgãos da jovem, na esperança de que possa ajudar algum outro paciente que precise.

''Eu soube no hospital que ela salvou a vida de cinco pessoas. Não pensamos em quem iria atingir, o principal é salvar vidas humanas'', justificou o pai.

morte HOSPITAL unidade hospitalar jordânia jovem cai de prédio 18 metros de altura estudante de enfermagem

Leia também