Detidos por pichar viatura postaram apologia às drogas na web, diz polícia

Além de pichar uma viatura da Polícia Civil e uma delegacia, os adolescentes que foram apreendidos em Santa Salete (SP) também postavam frases de apologia ao

Detidos por pichar viatura postaram apologia às drogas na web, diz polícia -

Redação Publicado em 10/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h27

Menores apreendidos em Santa Salete picharam ameaças a policiais.
Polícia encontrou frases de apologia à maconha no perfil dos suspeitos.

Além de pichar uma viatura da Polícia Civil e uma delegacia, os adolescentes que foram apreendidos em Santa Salete (SP) também postavam frases de apologia ao uso de drogas e contra a polícia em redes sociais, segundo a polícia. Os menores estão na cadeia, aguardando vaga na Fundação Casa.

Em uma das postagens dos jovens está escrito que “Maldade faria se ela não existisse”, se referindo à maconha. Em outra postagem na rede social, um dos suspeitos escreveu “Ei polícia, maconha é uma delícia”. Outra postagem feita diz: “Se eu fosse mágico, não existia droga, nem fome e nem polícia”.

O adolescente de 17 anos está na cadeia de Santa Fé do Sul (SP) e a menina, de 15 anos, em Nhandeara (SP). A lata de tinta usada nas pichações foi encontrada num terreno baldio. De acordo com o delegado José da Cruz de Almeida, os menores confessaram o crime. Eles foram apreendidos por desacato, dano ao patrimônio público e ameaça. “Alinhado a outros fatos como perfil comportamental nós pedimos para a Justiça a custódia dos adolescentes em fase das sérias ameaças feitas após a ocorrência de desacato”, afirma o delegado.

Viatura foi pichada com palavrões (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo a polícia, os dois adolescentes foram apreendidos por ordem da Justiça por serem suspeitos de terem pichado uma viatura e uma delegacia. De acordo com a polícia, na noite anterior à pichação, os adolescentes tiveram um desentendimento com policiais militares que faziam ronda na cidade.

Os menores foram levados para a delegacia, onde foi feito um boletim de ocorrência, por desacato. Os dois foram ouvidos e liberados e, deveriam ir pra casa, mas acabaram ficando na rua e, depois voltando ao local para praticar o vandalismo.  “Pelo motivo deles terem sidos contrariados houve a suspeita de que fossem os autores. A Polícia Civil fez a investigação por meio de câmeras da cidade e testemunhas que viram os adolescentes até de madrugada na rua que reforçaram a suspeita”, afirma o delegado.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também