Crime

CENAS FORTES - PM é assassinado a tiros em condomínio e câmera grava tudo

Ele foi executado por três criminosos que portavam fuzis

CENAS FORTES - PM é assassinado a tiros em condomínio - Imagem: reprodução Extra

Vitória Tedeschi Publicado em 14/02/2023, às 15h40

Na tarde do último sábado (11), o assassinato do policial militar Anderson Gonçalves de Oliveira, conhecido como "Andinho Polícia", foi registrado por câmeras de monitoramento do condomínio em que aconteceu o crime, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O local, onde o policial morava, é vizinho à Gardênia Azul, comunidade que vem sendo disputada por paramilitares - um dos grupos, ligado ao tráfico de drogas.

A vítima estava no corredor do prédio, na companhia de uma mulher e uma pessoa que limpava o chão do hall, quando foi surpreendida pelos disparos (assista mais abaixo).

De acordo com o Extra, o cabo tem relação com a disputa entre milicianos rivais e traficantes pelo controle da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste do Rio, o que poderia ter motivado o crime.

O PM estava de costas para a entrada do corredor quando percebeu a chegada dos homens armados. Anderson cai no chão durante a tentativa de fuga, mas é atingido pelos tiros. Segundo as imagens, três homens, sendo dois encapuzados, entram pelo corredor para cometer o crime. A ação dura menos de 30 segundos. 

Veja abaixo:

Divisão de Homicídios da Capital investiga a morte, enquanto que, paralelamente, a 32ª DP (Taquara) apura se o homicídio tem relação com a disputa entre facções criminosas na região. 

Um novo vídeo obtido pelo GLOBO mostra o momento em que os criminosos entram pela portaria do edifício onde Andinho foi assassinado, e depois fogem pelo mesmo local (assista aqui).

Tráfico de drogas Anderson Gonçalves de Oliveira Zona Oeste do Rio de Janeiro tentativa de fuga assassinato do PM Divisão de Homicídios da Capital

Leia também