São Paulo

SP: governo bloqueia redes sociais em escolas; veja quais

A medida vale tanto para alunos quanto funcionários, abrange os ambientes pedagógico e administrativo

SP: governo bloqueia redes sociais em escolas; veja quais - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 05/02/2024, às 17h10

A partir desta segunda-feira (5/2), o governo de São Paulo implementou restrições no acesso a diversos aplicativos e plataformas de streaming nas escolas estaduais. A medida, válida tanto para alunos quanto funcionários, abrange os ambientes pedagógico e administrativo.

Já no ano passado, o acesso a essas plataformas estava proibido nas redes sem fio para alunos. A restrição agora se estende às conexões Wi-Fi e cabeada.

De acordo com informações do portal Metrópoles,  a Secretaria da Educação (Seduc), busca  otimizar o uso da infraestrutura tecnológica para aprimorar o desenvolvimento pedagógico dos estudantes. O acesso ao YouTube permanece liberado, mas restrito a finalidades educacionais. 

Além disso, a  proibição do uso do Wi-Fi administrativo para acessar redes sociais já tinha sido comunicada aos funcionários da secretaria por e-mail na última sexta-feira (2/2) e agora foi tornada pública no site da Secretaria da Educação.

Veja a lista dos aplicativos bloqueados

RESTRIÇÕES REDES SOCIAS WIFI governo de São Paulo Plataformas de streaming Secretaria da Educação (Seduc) Acessos a diverso aplicativos administrativo finalidades educacionais pedagógico

Leia também