Investigação

Passageiro morre após sofrer crime na Estação da Luz e explicação vem à tona

Durante a investigação, a Polícia ouviu testemunhas e buscou por imagens nas câmeras de segurança

Passageiro morre em hospital após sofrer agressões na Estação da Luz. - Imagem: reprodução I G1 e site Governo do Estado de São Paulo

Juliane Moreti Publicado em 30/08/2023, às 17h09

No início desta semana, um passageiro morreu depois de ter sofrido agressões graves por parte de outro homem em público, mais especificamente, na Estação da Luz da Linha 1-Azul, no Centro de São Paulo.

De acordo com informações do portal G1, o identificado como Jefferson Fernandes foi espancado com socos e chutes na cabeça depois que se envolveu em uma discussão com um outro homem.

Socorrido às pressas por seguranças do Metrô e levado ao hospital Santa Casa de Misericórdia, com a confirmação de um edema cerebral.

Jefferson morreu no dia seguinte aos 30 anos, deixando sua esposa, seus filhos e seu trabalho, como podador de árvores.

Inicialmente, o boletim de ocorrência indica que a Polícia fez investigações através de testemunhas, usou as imagens de câmeras de segurança em favor das buscas e, ainda, busca pelo agressor, que não foi identificado. 

O caso foi registrado como morte decorrente de lesão corporal pelo 2º Distrito Policial (DP), Bom Retiro. A Delegacia do Metropolitano (Delpom) investiga o crime de ''homicídio'', como informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

''No dia 21/08, por volta das 16h30, na estação da Luz da Linha 1-Azul, os agentes do Metrô foram chamados para atender uma pessoa que tinha sido agredida'', diz uma nota divulgada pela assessoria de imprensa do Metrô.

homicídio SSP AGRESSÕES ESTAÇÃO DA LUZ São Paulo lesão corporal metrô Santa Casa de Misericórdia Delpom

Leia também