Homicídio

Movido pelo ódio, homem satisfaz vingança e mata a própria mãe em bar de SP

Imagens da câmera de segurança flagraram a cena da morte

Rafael da Silva matou a própria mãe e o padrasto depois de atirar nos dois em um bar da Freguesia do Ó, zona norte de SP. - Imagem: reprodução I R7

Juliane Moreti Publicado em 18/03/2023, às 13h05

Nesta sexta-feira (17), Rafael da Silva, de 35 anos, matou a própria mãe e o padrasto depois de atirar nos dois em um bar da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo. Supostamente, ele teria cometido o crime porque acusou a genitora de ser a mandante do assassinato do pai dele. 

De acordo com informações do portal R7, imagens de câmera de segurança do estabeleciemento flagraram o momento em que o homem entra no bar e procura pelo casal. Imediatamente, tira a arma de fogo do bolso e atinge os familiares, que morreram na hora.

No vídeo, é possível ver que uma correria se instala no bar, de pessaaos que estão fugindo do lugar ao ouvir os disparos e ter a visão das cenas da morte. A mãe foi identificada como Cristina Maia, de 53 anos. O padrasto, um advogado chamado Vinícius Retek, de 49 anos, tenta fugir, mas é também é atingido. 

Por volta das 4h do mesmo dia, Rafael foi levado preso pela Polícia Militar de SP. Ainda de acordo com o portal, o homem contou à polícia que agiu em vingança por acreditar que a mãe tinha mandado matar o ex-companheiro, pai dele, há meses atrás.

Rafael foi levado para o 72º Distrito Policial, também na região da zona norte, e foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe, que não deu possibilidade de defesa das vítimas. 

homicídio ARMA DE FOGO DISPAROS BAR São Paulo Vingança câmera de segurança Homem mata a própria mãe Freguesia do Ó

Leia também