Imagens fortes!

VÍDEO - mais de 500 golfinhos são mortos por pescadores em ritual sangrento

A prática controversa é considerada inaceitável por ambientalistas

VÍDEO - mais de 500 golfinhos são mortos por pescadores em ritual sangrento - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 15/06/2023, às 15h54

Na tarde desta quinta-feira (15) viralizaram nas redes sociais imagens fortes e tristes de um mar que se tornou vermelho de sangue após a morte de cerca de 500 golfinhos e baleias nas ilhas Faroé, território autônomo da Dinamarca no Atlântico Norte.

A prática, realizada todos os anos por pescadores da região, chama-se "grind" ou "grindadrap" e consiste em encurralar golfinhos em várias baías deste arquipélago, matando-os de seguida.

A tradição, apesar de acontecer há vários anos, sempre recebe uma chuva de críticas de várias associações de defesa dos animais pela crueldade e violência desnecessária, e, em 2023, voltou a ser realizada.

A organização sem fins lucrativos Sea Shepherd informou que, nessa quinta-feira (15), os moradores da região fizeram duas caçadas. Em um dos eventos, teriam morrido 269 baleias-piloto, enquanto, na seguinte, morreram outras 178.

De acordo com a organização, desde maio de 2023, morreram 570 animais. Um dos vídeos que circula nas redes sociais e tem chocado os internautas mostra uma série de corpos espalhados no chão. Os animais apresentam cortes próximo à cabeça e na parte inferior.

AVISO: IMAGENS FORTES ABAIXO!

➡️ Caçadores matam mais de 500 golfinhos em ilha da Dinamarca

A cena chocou a partir da circulação de imagens que mostram a água do mar vermelha com o sangue dos animais mortos pelos caçadores

Leia: https://t.co/kQmHbxaAbT pic.twitter.com/Ily1v01wOD

— Metrópoles (@Metropoles) June 15, 2023
GOLFINHOS DINAMARCA Ilhas Faroe mais de 500 golfinhos são mortos por pescadores em ritual sangrento Sea Shepherd

Leia também