Polêmica!

VÍDEO - Dalai Lama pede para garoto 'chupar' sua língua e revolta web

Nas imagens que viralizaram o líder espiritual aparece beijando a criança

VÍDEO - Dalai Lama pede para garoto 'chupar' sua língua e revolta web - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 10/04/2023, às 10h37

Nesta segunda-feira (10), um vídeo polêmico de Dalai Lama, líder espiritual tibetano, beijando e pedindo para uma criança 'chupar' sua língua viralizou nas redes sociais e causou revolta entre os internautas (assista mais abaixo).

Nas imagens, transmitidas pelo canal Voice of America, é possíver ver Dalai beijando os lábios de um menino que se aproximou dele para prestar homenagem. Em seguida, ele colocou a língua para fora e pergunta ao garoto: "Você pode chupar minha língua?". O trecho é cortado antes que o menino se mova.

O vídeo foi gravado em 28 de fevereiro, durante uma audiência com o dalai lama em McLeod Ganj, subúrbio de Dharamsala, no norte da Índia, onde o líder espiritual vive exilado desde o fracasso da revolta tibetana de 1951 contra o domínio chinês.

No entanto, após viralizar hoje, o líder espiritual se manifestou e pediu desculpas pelo ocorrido: "Sua Santidade deseja se desculpar ao menino e à família dele, bem como aos muitos amigos em todo o mundo, pela dor que pode ter causado", escreveu ele.

Veja as imagens polêmicas abaixo:

Dalai Lama beija menino na boca e pede desculpa após vídeo viralizar https://t.co/yIIQ6teNbr pic.twitter.com/IxYwmwuRn1

— Diário do Nordeste (@diarioonline) April 10, 2023
pedofilia Polêmica Dalai Lama líder espiritual

Leia também