Acidente resultou na morte de 17 passageiros; autoridades locais reforçam atendimento às vítimas
Gabriela Nogueira Publicado em 19/10/2025, às 11h11
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou seu pesar em relação ao trágico acidente de ônibus ocorrido na noite de sexta-feira (17), na BR-423, em Pernambuco, que resultou na morte de 17 pessoas. O veículo, que transportava um grupo de turistas, colidiu com rochas à beira da estrada antes de atingir um banco de areia após invadir a pista contrária.
Em uma declaração publicada em suas redes sociais neste sábado (18), Lula expressou sua tristeza: "Recebi com profundo pesar a notícia do grave acidente que ocorreu no agreste de Pernambuco, envolvendo um ônibus de turismo. Minhas sinceras condolências e solidariedade às famílias e amigos das vítimas neste momento doloroso".
O ônibus estava transportando 40 passageiros quando, por razões ainda a serem determinadas pela investigação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo. Segundo informações da PRF, o condutor sofreu apenas ferimentos leves e foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo para álcool.
A PRF também relatou que alguns dos passageiros podem não ter utilizado os cintos de segurança durante a viagem, o que pode ter contribuído para a gravidade das lesões e mortes. As equipes de resgate e perícia continuam no local do acidente, empenhando-se em esclarecer as circunstâncias do ocorrido e identificar todas as vítimas envolvidas.