Israel

Novo acordo proposto pelos EUA pode ser a “última chance” de cessar-fogo em Gaza

O Secretário de Estado norte-americano se encontrou com o presidente de Israel nesta segunda-feira

O Secretário de Estado norte-americano se encontrou com o presidente de Israel nesta segunda-feira - Imagem: Reprodução / X / @SecBlinken

Gabriela Thier Publicado em 19/08/2024, às 17h36

Nesta segunda-feira, 19, Antony Blinken, o Secretário de Estado dos Estados Unidos, afirmou que as negociações atuais para um acordo de cessar-fogo no conflito entre Israel e Hamas e de libertação de reféns israelenses são provavelmente a "última chance" de acabar com o genocídio em Gaza.

“Este é um momento decisivo. Provavelmente a melhor oportunidade, e talvez a última, de levar os reféns para casa, obter um cessar-fogo e colocar todos em um caminho melhor para paz e segurança duradouras. É hora de todos chegarem ao ‘sim’, e não procurarem desculpas para dizer ‘não’.”, disse Blinken durante o encontro com o presidente de Israel, Isaac Herzog.

Os Estados Unidos, juntamente com o Egito e o Catar, introduziram uma nova proposta de cessar-fogo na última sexta-feira (16), esperando uma "rápida implementação do acordo" se todos os lados o concordassem, o que não aconteceu.

ISRAEL CESSAR-FOGO GAZA HAMAS

Leia também