EUA

"Eu dei o meu melhor", diz Joe Biden durante discurso em tom de despedida

Biden desistiu da reeleição e indicou sua vice, Kamala Harris, como candidata pelo Partido Democrata

"Eu dei o meu melhor", diz Joe Biden durante discurso em tom de despedida - Imagem: Reprodução / Instagram / @joebiden

William Oliveira Publicado em 20/08/2024, às 09h03

Na noite desta segunda-feira (19), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discursou por menos de uma hora durante a convenção do partido Democrata para apoiar a candidatura de Kamala Harris e Tim Walz à presidência.

Biden iniciou o discurso bastante emocionado, relembrando o início do mandato com o ataque ao Capitólio, afirmando que a “democracia precisa ser preservada”.

“Eu acredito numa América onde a honestidade, dignidade e a decência ainda são importantes. Uma América onde cada um tem uma chance e o ódio não tem lugar seguro”, afirmou Biden.

O discurso do democrata também foi marcado pelo enaltecimento dos feitos do governo, ressaltando o importante papel de Kamala, atual vice-presidente, como uma das responsáveis pelos resultados alcançados. Biden ainda frisou: “América, eu dei o meu melhor.”

Durante o discurso, o presidente também afirmou estar mais esperançoso com a vitória e um possível governo de Kamala do que quando ele assumiu a Casa Branca.

“Nossos melhores dias não estão no passado, estão no futuro”, afirmou o presidente ao indicar a passagem de bastão.

O evento do partido ocorrerá até quinta-feira (22) para divulgar a chapa Harris-Walz como candidatos a presidente e vice-presidente.

PRESIDENTE candidato Joe Biden KAMALA HARRIS DESPEDIDA Tim Walz

Leia também